A Zig, líder no setor de software para entretenimento ao vivo, anuncia oficialmente a aquisição da Superticket, consolidando sua entrada no mercado de ingressos.
Essa união entre a Zig e a Superticket representa um passo significativo, proporcionando aos clientes uma solução completa de 360 graus. A Zig já é reconhecida como líder no mercado durante o evento, e agora, com a Superticket a bordo, oferecerá uma experiência abrangente desde a pré-venda de ingressos até o momento do evento, tornando todo o processo de compra e consumo mais enriquecedor, fluido e inteligente.
Eduardo Brunetti, CFO da Zig e responsável pela área de M&A, destaca a sinergia entre as empresas como um benefício mútuo para os produtores de eventos e os consumidores finais. Ele ressalta que essa parceria era um passo natural, mas a busca pelo parceiro ideal demandou tempo.
Com essa aquisição, a recém-renomeada Zig Tickets pretende expandir sua presença, conquistando novos clientes e mercados, alinhando-se com a estratégia de expansão nacional e internacional da Zig. Brunetti enfatiza a complementariedade entre as bases de clientes das duas empresas como um ponto de partida promissor.
A Zig agora se compromete a lançar um produto totalmente integrado, do início ao fim. O CEO, Nérope Bulgarelli, anuncia que a empresa já iniciou investimentos significativos para apresentar essa proposta única ao mercado já no início de 2024. Ele enfatiza que usarão sua experiência em consumo e pagamentos durante os eventos para criar uma experiência de compra de ingressos excepcional, tanto para os participantes quanto para os produtores de eventos.
O mercado de eventos, especialmente os de menor porte, é visto como promissor, e a Zig está focada em agregar valor aos clientes e consumidores finais.
Com a conclusão da aquisição, a Superticket passa a se chamar Zig Tickets. Plinio Escopelle, CEO e co-fundador da Superticket, torna-se acionista da Zig e assume a direção da nova vertical. Leonardo Gomes, co-fundador da Superticket, também se torna acionista da Zig.