A Nethone, uma empresa especializada em prevenção de fraudes através de inteligência artificial e tecnologia “Conheça seus Usuários”, anuncia uma parceria estratégica com a Verifi, uma solução da Visa. Essa colaboração visa ajudar os comerciantes a cumprir os requisitos do Visa Compelling Evidence 3.0 (Visa CE3.0) e evitar disputas indevidas de terceiros, que têm se tornado cada vez mais frequentes, causando preocupações significativas devido às altas taxas de fraudes amigáveis e estornos demorados.
A Visa tem investido ativamente na construção de uma sólida infraestrutura de dados nos últimos 10 anos, com o objetivo de oferecer soluções mais seguras e inteligentes para os comerciantes. Isso inclui a prevenção de fraudes antes da transação e uma abordagem inovadora para lidar com disputas pós-compra. A parceria entre a Nethone e a Verifi se propõe a fornecer uma solução que traga benefícios significativos aos comerciantes que desejam cumprir os requisitos do Visa CE3.0.
Ao adotar essa solução, os comerciantes podem eficazmente evitar disputas de pagamento ilegítimas, mantendo seus níveis de fraude e disputas sob controle. Além disso, a transparência é reforçada, eliminando a confusão relacionada à faturação por parte dos consumidores. Isso, por sua vez, ajuda a promover relacionamentos positivos e transparentes entre comerciantes e consumidores.
O processo de resolução de disputas sob os critérios Visa CE3.0 envolve várias etapas e o compartilhamento de dados relacionados à transação entre o emissor, o comerciante, o provedor de gerenciamento de estornos e a Visa. A solução de criação de perfil da Nethone desempenha um papel fundamental ao capturar atributos de dados essenciais para garantir a conformidade com as Regras Visa CE3.0. Além disso, a Nethone cuida de todo o processo em nome dos comerciantes, tornando o desvio de disputas um processo mais eficiente.
Patrick Drexler, vice-presidente de Fraude Amigável da Nethone, ressalta a importância de prevenir disputas de fraude amigável em vez de apenas contestá-las: “Existe uma opção melhor do que contestar disputas de fraude amigável, e isso é, em primeiro lugar, impedir que elas aconteçam. Permitimos que os comerciantes forneçam evidências mais fortes que demonstrem que não são responsáveis por estornos ilegítimos, e isso é possível com a nossa solução de criação de perfis e ferramentas automatizadas avançadas.”
A Nethone já está abordando os problemas de estorno e fraude amigável por meio de seus Alertas Nethone, que notificam os comerciantes sobre transações suspeitas antes que um procedimento de estorno seja iniciado. Com essa nova solução, a empresa fortalece ainda mais suas capacidades de gestão de estornos no mercado, visando atender de forma eficaz todos os players que enfrentam desafios relacionados a estornos e fraudes amigáveis.