A Deutsche Telekom, uma das principais empresas globais de telecomunicações integradas, está expandindo sua presença no mercado brasileiro. O grupo alemão fornecerá serviços de conectividade para empresas (B2B) sob a marca Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil.
Com um faturamento de 114,4 bilhões de euros em 2022, a Deutsche Telekom é a 11ª marca mais valiosa do mundo. A empresa possui mais de 245 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas e 21 milhões de conexões de banda larga. Além disso, emprega quase 207 mil colaboradores em mais de 50 países e tem um forte compromisso com metas relacionadas a ESG (Ambiental, Social e Governança).
A Deutsche Telekom Global Business foi estabelecida na Alemanha em 2020 como a unidade de negócios responsável por serviços de comunicação e conectividade para empresas multinacionais e o setor público. Atualmente, a empresa já possui 28 escritórios distribuídos pelo mundo.
No Brasil, as operações serão lideradas por Pablo Guaita, um profissional com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia e que faz parte do grupo desde 2003.
O executivo explicou que a criação da Deutsche Telekom Global Business permite que o grupo ofereça serviços especializados em diversas áreas de negócios. Essa estratégia promove a inovação através da colaboração entre as diferentes subsidiárias especializadas do grupo Deutsche Telekom, incluindo a T-Systems, que já atua no Brasil há 21 anos com sua divisão de tecnologia. A T-Systems desenvolve soluções em nuvem, infraestrutura, segurança, SAP e serviços digitais para auxiliar seus clientes a aprimorar seus negócios.
Guaita destacou que a Deutsche Telekom Global Business visa oferecer aos clientes os melhores serviços de conectividade, soluções de rede de alto desempenho e segurança, como SD-WAN e conectividade móvel M2M integrada com a Internet das Coisas (IoT). Tudo isso será entregue com a agilidade de uma startup e a solidez de um grupo líder que possui a maior infraestrutura global de telecomunicações.