A Ingram Micro Brasil, que é uma subsidiária de um dos principais distribuidores globais de tecnologia da informação, está anunciando um acordo estratégico com a Yamaha Musical, uma empresa que faz parte do grupo Yamaha Corporation. O objetivo desse acordo é a distribuição de soluções e serviços de áudio para uso corporativo em diversos ambientes, como salas de reuniões, auditórios e plenárias. Essa parceria visa expandir o alcance das soluções da Yamaha Musical no mercado brasileiro, tornando mais ampla a oferta desses produtos para revendedores e facilitando o acesso ao portfólio da marca no Brasil.
Paulo Renato Fernandes, diretor de Commercial, Consumer, DC POS e Mobility da Ingram Micro Brasil, destaca que essa colaboração não apenas ampliará a variedade de produtos e soluções da Ingram Micro para o mercado corporativo, mas também trará agilidade, qualidade e mais opções para o mercado B2B, onde a Ingram Micro tem uma forte presença.
A linha de produtos da Yamaha Musical será gerenciada pela unidade de Pro-AV (Professional Audio and Video), liderada por Alexandra Beraldo, e terá Rodrigo Honorato como gerente das marcas. Algumas das principais soluções incluídas no portfólio da Ingram Micro são os equipamentos da série Adecia para teto e mesa, adequados para reuniões ou aulas remotas e híbridas, a linha de processadores das séries MTX e MRX, além dos alto-falantes de áudio profissional Yamaha VXL, VXS para montagem em superfície e de teto, e VXC, projetados para diversas aplicações e projetos em instalações fixas.
Caio Lenzi, gerente da Divisão de Áudio da Yamaha, enfatiza que a Ingram Micro Brasil tem a capacidade eficaz de atender a uma grande base de clientes no Brasil, e a presença da Ingram Micro em todo o país pode contribuir significativamente para a visibilidade da marca Yamaha no mercado de som instalado. Ele acredita que as soluções de áudio da Yamaha proporcionarão uma experiência aprimorada aos clientes corporativos, oferecendo qualidade em reuniões virtuais e atividades híbridas.
Paulo Fernandes acredita que a parceria com a Yamaha, uma das principais marcas de áudio do mundo, trará mais qualidade e diversidade de produtos tanto para o áudio profissional quanto para o som instalado. Ele ressalta que a Yamaha e a Ingram Micro compartilham o compromisso de atender às necessidades dos clientes que buscam constantemente novas tecnologias. Com essa iniciativa da unidade de Pro-AV, a Yamaha se posiciona como uma importante parceira para soluções de áudio no Brasil.













