A SONDA e a Thales estabeleceram recentemente uma parceria visando colaborações na área de segurança cibernética para a região latino-americana.
Essa aliança permitirá que ambas as empresas unam esforços em projetos destinados a impulsionar a entrega de soluções de cibersegurança, com o objetivo de reduzir a exposição a riscos financeiros, de privacidade e confidencialidade, em resposta ao aumento de ataques de ransomware na América Latina. De acordo com o relatório mais recente do grupo Thales, intitulado “Ameaças de dados de 2023”, na América Latina, 48% dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI) relataram um aumento nos ataques de ransomware, 22% das organizações sofreram sequestro de dados nos últimos meses e 51% das empresas não têm um plano formal contra tais ataques.
A Thales contribuirá com sua vasta experiência adquirida na Europa e outras regiões no desenvolvimento, implementação, treinamento e operação de modelos de cibersegurança. A colaboração tem ainda como objetivo expandir a presença global da empresa na América Latina, com foco em projetos governamentais relacionados à segurança cibernética.
Por sua vez, a SONDA, como líder regional em tecnologia da informação, contribuirá com seu amplo conhecimento e extensa capacidade na execução de projetos em mais de duas mil cidades da América Latina.
Essa parceria também permitirá que a Thales e a SONDA participem conjuntamente de licitações relacionadas à construção, operação e transferência de Centros de Operação de Segurança (SOC), serviços de consultoria em segurança cibernética, soluções de capacitação e tecnologia de segurança cibernética.
Carlos Bustos, diretor corporativo de cibersegurança da SONDA, enfatiza que essa aliança proporcionará soluções de classe mundial, inovação tecnológica, capacidade e sustentabilidade para a região. Além disso, enfatiza os benefícios em termos de segurança econômica, proteção de dados pessoais, educação e conscientização cibernética para prevenir fraudes.
Pierre Yves Jolivet, vice-presidente de soluções de defesa cibernética da Thales, destaca que essa parceria reforça a posição e o crescimento da Thales em toda a América Latina. Ele sublinha o compromisso contínuo da Thales em impulsionar a digitalização e a importância de contar com parceiros estratégicos locais, como a SONDA, para o desenvolvimento de projetos fundamentais que buscam avançar a segurança. Jolivet conclui ressaltando a visão da Thales em construir um futuro em que todos possam confiar.