A Dedalus, líder em gestão de cloud computing, inaugura a jornada multicloud da Bionexo, empresa especializada em suprimentos para o setor de saúde. Com um ecossistema abrangente que engloba mais de 3.000 compradores, 30.000 fornecedores e a transação de mais de 5,5 milhões de produtos anualmente, além de 5.000 cotações diárias, a Bionexo buscou um parceiro robusto para esta transformação.
Diante das novas dinâmicas do mercado e a adoção da abordagem multicloud, a empresa fortaleceu sua capacidade de entrega, alcançando números sólidos e reconhecimento mercadológico. Sua plataforma vai além de um simples marketplace, proporcionando um ambiente totalmente monitorado para mapear necessidades e identificar com precisão os produtos necessários para elevar a qualidade da gestão.
Essa intervenção abrange até 700 itens de insumos, exigindo uma abordagem ágil e eficaz. Além dos fornecedores e hospitais, há o operador de saúde, cuja aprovação de cirurgias demanda maior velocidade e privacidade na manipulação de dados do paciente.
A gestão de estoque é um desafio crítico para hospitais, que buscam manter um fluxo constante de fornecimento para otimizar espaço. Portanto, o gerenciamento de dados em ambientes cloud escaláveis e adaptáveis torna-se crucial para atender a todos com agilidade, independentemente do porte da empresa. A Bionexo buscava uma solução consistente, confiável e com tempo de resposta adequado.
Ao migrar para a nuvem, a Bionexo avaliou diversos fornecedores, escolhendo a Dedalus pelos vários fatores positivos. A liderança reconhecida no mercado e a equipe especializada em Oracle Cloud Infrastructure (OCI) foram decisivas. A Dedalus auxiliou na migração do banco de dados e no suporte para a criação de ambientes mais adequados.
Mesmo com know-how em nuvem e serviços de gerenciamento sendo realizados por outra empresa, a Bionexo precisava resolver questões específicas, como vulnerabilidade, segurança e gestão. A Dedalus, como empresa multicloud, ofereceu uma solução, proporcionando maior estabilidade e escalabilidade ao core business da Bionexo.
Em parceria com a equipe Oracle, a Dedalus executou a migração da AWS para o OCI, implementando governança que agora é aplicada ao cliente. A estratégia incluiu o uso de um balanceador de carga externo para moldar o acesso, permitindo que 10% ou 20% dos usuários acessassem o novo ambiente de OCI a cada 15 dias.
“Algumas vantagens que levamos em consideração ao escolher Dedalus e Oracle incluem a capacitação dos profissionais, qualidade dos serviços, desempenho e excelente custo/benefício em OCI”, afirma Andre Ceron, Diretor de Infraestrutura e Segurança da Informação na Bionexo.
Os ganhos percebidos pela Bionexo incluem a capacidade de trabalhar com um ciclo de vida mais consistente da solução. O uso de componentes prontos da OCI permitiu um provisionamento mais rápido de ambientes e maior disponibilidade de recursos, resultando em agilidade no lançamento de novas features, testes mais rápidos e duplicação eficiente de bases de dados.
A gestão multicloud realizada pela Dedalus trouxe ganhos na sustentação e redução de custos, aproveitando as aplicações em Oracle para um desempenho acima das expectativas. Isso ampliou as possibilidades da Bionexo de forma consistente, proporcionando performance, gestão de custos, flexibilidade e controle operacional.
Esta busca por desempenho é crucial para a etapa final da jornada, permitindo que profissionais da saúde dediquem mais atenção ao tratamento dos pacientes, reduzindo o tempo diante das telas de computadores ou tablets