A Megatelecom revelou a conclusão bem-sucedida da aquisição de 100% das ações da InterNexa Brasil, marcando um passo decisivo em seu ambicioso plano de consolidar o mercado de operadoras B2B no Brasil.
Esta transação incorpora os ativos de rede da InterNexa, abrangendo uma extensa malha na região sul, nos estados de RS, SC e PR, e outra que conecta São Paulo ao Rio de Janeiro, incluindo cidades estratégicas no interior de SP, como Campinas e São Jose dos Campos.
Desde sua entrada no mercado brasileiro, a InterNexa tem se dedicado à construção de um ecossistema de conectividade, focalizando operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e empresas de conteúdo, tanto nacionais quanto internacionais.
Ao adquirir a InterNexa, a Megatelecom ingressa em um novo segmento, o de redes de longa distância (backbones) de alta disponibilidade e densidade, fazendo uso da rede elétrica de transmissão, por meio de redes OPGW (cabo de aterramento óptico).
Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom, expressou entusiasmo e confiança nesta nova empreitada, destacando a expectativa de alcançar patamares inéditos de sucesso e crescimento com essa união. Ele ressalta a sinergia entre as empresas, evidenciada pelos valores compartilhados de qualidade de serviço, zelo pelos colaboradores e atenção aos clientes. Sedeh assegura o comprometimento com a continuidade das operações, planejando agregar conhecimentos em T.I. e capacidade de investimento ao atual portfólio da Megatelecom.
O CEO da InterNexa Brasil, Carlos Giraldo, elogia a Megatelecom como o parceiro ideal para dar seguimento ao plano estratégico e visão compartilhada para o mercado brasileiro. Ele destaca a surpreendente convergência de ideias entre as empresas durante o processo de aquisição.
A Megatelecom assumirá o controle operacional da InterNexa assim que obtiver as aprovações necessárias da operação pelo CADE e pela Anatel.