A Ingram Micro Brasil, uma subsidiária de um dos principais distribuidores globais de soluções e serviços de TI, estabeleceu um novo acordo para a distribuição dos produtos da Sennheiser no país. Este acordo visa atender integradores e revendas nacionais de todos os níveis, ampliando a presença da Sennheiser no mercado local de comunicação corporativa. Como resultado dessa parceria estratégica, os parceiros terão acesso a soluções profissionais de colaboração corporativa, abrangendo diversos segmentos e tamanhos de clientes, para atender às variadas demandas do mercado de trabalho atual.
O foco da distribuição dessa nova parceria está na linha de comunicação empresarial, especialmente na linha TeamConnect, projetada para salas de reuniões e auditórios de médio e grande porte. Daniel Reis, diretor de Vendas e sócio da Sennheiser no Brasil, destaca a intenção de expandir os produtos da vertical corporativa para um número ainda maior de clientes, aproveitando a experiência e alcance nacional da Ingram Micro. Ele destaca o microfone de teto TCCM (TeamConnect Ceiling Medium), notando sua cobertura de até 40 m² e sua qualidade como uma excelente opção para espaços de reunião, palestra ou colaboração de médio porte.
Dentro da estrutura da Ingram Micro Brasil, a Sennheiser está alocada na unidade de negócios Pro-AV, que faz parte da Divisão de Commercial e Consumer, sob a direção de Paulo Fernandes. Fernandes ressalta a importância estratégica da parceria, especialmente diante do aumento da demanda por soluções profissionais de áudio e vídeo, impulsionado pela adoção do trabalho híbrido nos últimos dois anos. Ele destaca a qualidade indiscutível dos produtos Sennheiser, que se alinha aos objetivos da Ingram Micro Brasil em enriquecer seu portfólio de soluções corporativas de áudio.
A experiência conjunta na distribuição dos produtos Sennheiser na América do Norte foi crucial para a expansão dos negócios no Brasil. Daniel Reis enfatiza que esta expansão é um passo natural e uma escolha que garante à Sennheiser maior qualidade e confiabilidade na distribuição de seu portfólio no país. O objetivo do acordo vai além da distribuição de produtos, incluindo o suporte à identificação, engajamento e habilitação dos canais da Sennheiser, oferecendo soluções de forma profissional aos clientes e gerando rentabilidade para o ecossistema de canais.
Paulo Fernandes destaca que, com a adição da Sennheiser, o portfólio de Pro-AV da Ingram Micro Brasil será ainda mais enriquecido, proporcionando soluções completas de microfones para diversas aplicações, como palestras, conferências, audição assistida e reuniões, complementando as soluções já existentes, como monitores, painéis de LED, telas interativas, matrizes e switches de áudio, e caixas de som. A parceria visa oferecer às revendas brasileiras a oportunidade de trabalhar com os melhores produtos em um mercado de colaboração em constante crescimento.