A Object First, fabricante do dispositivo de armazenamento de backup Ootbi (Out-of-the-Box-Immutability), especialmente desenvolvido para a Veeam®, anunciou hoje a nomeação da Adistec como seu principal distribuidor na América Latina, abrangendo países como México, Centro América e Caribe.
Fundada pelos visionários da Veeam, Ratmir Timashev e Andrei Baronov, a Object First tem como missão auxiliar organizações de médio porte a protegerem seus backups contra ataques de ransomware, oferecendo uma solução de imutabilidade pronta para uso. O dispositivo Ootbi by Object First foi projetado e otimizado para se destacar em sua integração com a Veeam, apresentando características como:
- Segurança com imutabilidade pronta para uso, garantindo backups à prova de ransomware;
- Facilidade de instalação e gerenciamento, dispensando a necessidade de treinamento ou expertise em segurança;
- Robustez para suportar backups ultrarrápidos e recuperação instantânea.
“O ransomware permanece como um dos maiores riscos cibernéticos, e mais de 90% dos ataques tentam comprometer dados de backup”, afirmou David Bennett, CEO da Object First. “Os backups imutáveis representam a melhor defesa contra esse tipo de ameaça. A Object First simplifica o armazenamento de backup imutável com o Ootbi, oferecendo desempenho incomparável sem sobrecarga de gerenciamento complexo. Estamos entusiasmados em expandir nossa presença na América Latina com a Adistec, para atender à forte demanda dos usuários da Veeam”, complementou Bennett.
Com sede em Miami (EUA), a Adistec é uma distribuidora de valor agregado de soluções de datacenter, rede e segurança, especializada em atender aos requisitos exclusivos de negócios e tecnologia das regiões da América Latina. A empresa complementa seu portfólio de produtos com serviços em nuvem executados em diversos datacenters proprietários, além de amplos serviços de consultoria e educacionais. Muitas empresas de mídia, TI e redes, incluindo marcas da Fortune 1.000, confiam na Adistec para ampliar seu alcance de mercado e garantir a entrega ao cliente.
Fabian Sperman, presidente da Adistec, ressaltou: “Dada a liderança de mercado da Veeam na região, a oportunidade de uma solução de backup imutável otimizada especificamente para a Veeam é enorme. A combinação das capacidades comerciais e tecnológicas da Adistec com a experiência da Object First tornará possível alcançar organizações em toda a América Latina para oferecer a proteção de dados eficaz de que precisam. A Adistec tem orgulho de incluir o Object First em seu portfólio. Estamos ansiosos para contribuir para o sucesso da Object First e seus revendedores, ajudando-os a se expandir para novos mercados”.
Para Quebert Soto, diretor de tecnologia da Adistec, os gestores de TI podem instalar o hardware Ootbi em 15 minutos, sem a necessidade de conhecimento de segurança. “Imutável e pronto para uso, a solução impede que os usuários alterem dados e reduz o risco de ransomware. Com o Ootbi, os usuários podem escalar linearmente – até meio petabyte – para cobrir uma ampla gama de casos de uso. Usando tecnologia de otimização inovadora, as velocidades de backup podem exceder 4,0 gigabytes por segundo e as velocidades de recuperação 2,4 gigabytes por segundo em um cluster completo de quatro nós”.
O acordo representa oportunidades de crescimento significativas para os parceiros da Veeam. Emerson Lima, gerente de vendas de segurança na Adistec Brasil, destacou: “A Object First e a Adistec estão comprometidas com uma colaboração abrangente em nosso relacionamento de distribuição, para acelerar o crescimento da Object First em toda a América Latina e tornar o marketing, as vendas e a entrega de todos os nossos serviços conjuntos mais ágeis e eficientes. A Adistec oferece um pacote de serviços com essas unidades, projetado para oferecer uma solução pronta para nossos revendedores. O pacote inclui serviços profissionais de instalação e implantação remota, Adistec Enterprise Cloud Storage e acesso às nossas equipes de vendas e pré-vendas, garantindo uma oferta adaptável a todos os locais da América Latina”.