O Banco Pine, uma instituição financeira brasileira de capital aberto, decidiu migrar sua infraestrutura de TI para o Google Cloud. Com 27 anos de atuação no mercado, o banco é conhecido por financiar e assessorar grandes e médias empresas. A migração para a nuvem visa modernizar suas operações, proporcionando uma solução digital ágil e conectada que apoiará o crescimento e o desenvolvimento de novas soluções para seus clientes.
Para liderar essa transformação, o Banco Pine escolheu a Sauter, uma empresa especializada em evolução digital, como parceira no projeto. A Sauter será responsável por centralizar e integrar todos os parceiros envolvidos, em um projeto que deve durar dois anos. Emerson Lima, CEO da Sauter, comentou sobre a parceria: “Temos trabalhado com o Pine e juntos desenhamos toda a jornada de nuvem, temos certeza de que será um sucesso”. Ele destacou que a Sauter gerenciará a execução e manutenção do ambiente de nuvem, permitindo ao banco atender novas demandas de forma ágil.
O projeto faz parte de uma aliança maior entre Google Cloud e Sauter no Brasil. Nos próximos cinco anos, com a migração para a nuvem, o Banco Pine espera acessar tecnologias emergentes que possibilitem modernizar e escalar seu ambiente digital, melhorando a eficiência operacional. Roniel Oliveira, superintendente executivo de TI do Banco Pine, ressaltou a complexidade do ambiente de TI do banco e a importância da experiência do cliente. Ele afirmou que a Sauter rapidamente compreendeu esse contexto e ajudou no planejamento da migração e atualização.
Benefícios da migração
Sandro Guedes, Head of Corporate Brazil Accounts do Google Cloud, explicou que a migração proporcionará ao Banco Pine maior flexibilidade e escalabilidade, além do acesso a ferramentas avançadas de análise de dados do Google. “Unindo o compromisso do Banco Pine com a inovação e o melhor da tecnologia do Google Cloud, podemos ajudar a construir soluções cada vez mais alinhadas com as expectativas dos clientes do banco”, finalizou Guedes.