A Terminal Aeroportuaria de Guayaquil S.A. (TAGSA), que administra o Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil, Equador, escolheu a solução de vídeo segurança e controle de acesso Avigilon Unity da Motorola Solutions (NYSE: MSI) para apoiar operações mais seguras e eficientes. A plataforma de segurança baseada em IA simplifica o gerenciamento de vídeo e o controle de acesso, permitindo que a equipe de segurança compartilhe vídeos com mais facilidade para melhorar a consciência situacional e a colaboração.
Tecnologia é vital para manter altos padrões de serviço e segurança
Segundo Angel Cordova, gerente geral da TAGSA, “a tecnologia é de vital importância para manter os altos padrões de serviço que sempre caracterizaram o aeroporto de Guayaquil e para manter a segurança de nossos passageiros, funcionários e operações aéreas. Com nossa nova solução de gerenciamento de vídeo e controle de acesso, conseguimos estender a segurança a áreas que não eram cobertas anteriormente, além de adicionar recursos que permitem que nossa equipe de segurança tome decisões mais informadas e eficientes.”
Câmeras e análises de vídeo aprimoram detecção de ameaças
As câmeras de segurança Avigilon da Motorola Solutions foram instaladas estrategicamente no aeroporto para proporcionar visibilidade à equipe de segurança em locais críticos. A análise de vídeo pode detectar e notificar sobre anomalias que podem indicar atividades incomuns de multidões, acesso não autorizado a áreas restritas e outras ameaças à segurança.
De acordo com Ulises Gomez, vice-presidente da Motorola Solutions para a América Latina, “com a Avigilon Unity, a equipe de segurança do Aeroporto de Guayaquil pode pesquisar e analisar vídeos ao vivo e gravados de forma mais rápida e eficiente. Isso permite que eles detectem, respondam e investiguem melhor os incidentes à medida que eles ocorrem, aumentando a segurança e a proteção em todo o terminal e nas operações do aeroporto.”