Com o objetivo de fortalecer sua presença global e criar um hub de serviços de transformação digital para a Europa e África, a SoftExpert, empresa de soluções de software de gestão, inovação e conformidade, anunciou a aquisição do capital majoritário da EXEQ – Consultoria em Excelência e Qualidade. Este movimento está alinhado com a meta da empresa de operar subsidiárias em 20 países até 2030, focando em regiões com grande potencial de mercado.
Portugal oferece um cenário favorável para a expansão das operações da SoftExpert, incluindo vantagens como um ambiente econômico estável, idioma comum e uma carteira de clientes já estabelecida. Como membro da zona do Euro, Portugal proporciona acesso a um mercado de 450 milhões de consumidores, com benefícios adicionais como custo de vida acessível, segurança e uma infraestrutura de serviços que facilita a disponibilidade de profissionais multilíngues.
“A aquisição da EXEQ possibilita à empresa concretizar o objetivo de oferecer ‘Serviços as a Software’, combinando tecnologia e capital humano para atender demandas de compliance e automação de processos. A integração das equipes aumenta nossa expertise, beneficiando os clientes com serviços de maior valor agregado e impulsionando o crescimento econômico das operações na região,” afirma Ricardo Lepper, Fundador e Presidente da SoftExpert.
A EXEQ, parceira da SoftExpert no mercado português, assegura todo o ciclo de venda, implementação e suporte das soluções da empresa, com alta satisfação e fidelização de clientes. A aquisição permitirá a criação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para atender toda a região da Europa e África, transformando a subsidiária de Portugal em um hub de serviços para esses continentes.
Para a EXEQ, a aliança representa uma oportunidade única para integrar efetivamente a estratégia de expansão da marca SoftExpert. “Nosso objetivo para os próximos três anos é que a tecnologia da empresa seja reconhecida como um dos principais impulsionadores da digitalização empresarial em Portugal e região,” destaca João Ferreira, que assume a posição de diretor executivo na SoftExpert Portugal.
A presença local e personalizada é uma parte central da estratégia da SoftExpert para ampliar globalmente o crescimento e a retenção de clientes. “Nestas organizações onde a nossa tecnologia é utilizada para a transformação digital do negócio e suas operações, é vital que o capital humano esteja presente e integrado ao ambiente interno do cliente, interagindo com os distintos times e níveis hierárquicos, e atendendo às suas necessidades e objetivos de curto e longo prazos,” avalia Lepper.
Próximos passos da SoftExpert
A especialização dos canais de vendas e as parcerias com fabricantes de tecnologias estão entre os próximos passos para continuar a estratégia de expansão global da SoftExpert. “A união com empresas em negócios afins ou complementares permite melhorarmos a nossa especialização e diferenciação em uma ampla gama de verticais e nichos de mercado de maior potencial. Para a diversificação de canais e serviços agregados aos clientes, buscamos companhias com atuação consolidada e capital humano com sólida experiência e maturidade nas áreas de conhecimento relacionadas,” finaliza Lepper.