A Paynet, líder global em captura e processamento de transações eletrônicas, fortalece seu compromisso com a inovação ao estabelecer uma parceria estratégica com a Kryptus, multinacional brasileira de criptografia e segurança cibernética. A iniciativa visa elevar os padrões de segurança e eficiência operacional para seus clientes e expandir sua presença no mercado de meios eletrônicos de pagamento em crescimento.
Com uma média de 10 milhões de transações processadas mensalmente e uma vasta gama de serviços para o ecossistema de adquirência, incluindo plataformas white label, a Paynet implementa HSMs para operações que exigem trocas de chaves e verticalização de processamento. “Hoje existe uma abertura muito grande de mercado e o HSM tem um papel imprescindível no tratamento de toda a criptografia adequada e necessária para esse segmento”, afirma Vanderlei Rosa da Silva, CEO da Paynet.
Parceria estratégica com a Kryptus
Encontrando na Kryptus a parceira ideal após desafios com outros fornecedores, a Paynet migra suas operações para o kNET HSM da Kryptus. “Por cerca de um ano trabalhamos em conjunto para desenvolver as aplicações, de modo que tudo funcionasse adequadamente. Agora estamos migrando toda a operação do antigo fornecedor para o kNET HSM da Kryptus, e temos alguns clientes cujas transações já estão sendo processadas neste novo equipamento”, explica Vanderlei.
Com a capacidade de maior transferência de dados do mercado, o kNET HSM da Kryptus fortalece as soluções da Paynet, oferecendo robustez e flexibilidade. “Além disso, o equipamento permite uma abordagem do tipo “canivete suíço”, ou seja, a empresa pode explorar os recursos do nosso HSM das mais diversas formas”, explica Armando Santos, gerente de vendas da Kryptus.
A Paynet planeja expandir sua oferta com a modalidade HSM as a service, aproveitando a demanda por soluções mais acessíveis e eficientes que as oferecidas pelos grandes players de cloud. “Com essa parceria, o cliente vai ter a expertise da Kryptus e o atendimento pessoal, que faz parte do nosso DNA”, destaca Vanderlei.
“A Paynet é única em seu segmento ao entregar toda a infraestrutura necessária pronta para o cliente no ecossistema de meios eletrônicos de pagamento. Estamos muito felizes com essa parceria, fornecendo nossa tecnologia para levar ainda mais segurança e agilidade a esse mercado tão promissor”, pontua Armando.
Com a segurança, desempenho e flexibilidade do kNET HSM da Kryptus como diferencial estratégico, a Paynet projeta um crescimento significativo para este ano. “Podemos dizer para o mercado que a Paynet usa a Kryptus em sua retaguarda, o que é uma chancela da nossa qualidade”, conclui Vanderlei.