A Leroy Merlin, uma das principais redes de varejo do Brasil, concluiu a implementação do módulo SAP SuccessFactors Incentive Management em sua estrutura tecnológica. Essa solução em nuvem foi escolhida para aprimorar a gestão dos planos de remuneração por comissões, com o objetivo de transformar as áreas de vendas e recursos humanos da empresa.
Migração para a nuvem
Desde 2021, a Leroy Merlin vem realizando a migração de sua gestão empresarial para a nuvem por meio da oferta RISE with SAP. Agora, com a adoção do SAP SuccessFactors, a companhia visa automatizar processos, integrar sistemas e garantir maior segurança dos dados, além de fornecer um sistema robusto de autoatendimento para os colaboradores. A transição para a nuvem também trouxe mais agilidade e transparência ao processo de remuneração variável.
“O modelo de remuneração variável é um aspecto importante para companhias no setor do varejo e tínhamos a preocupação com a transparência e a experiência dos colaboradores”, afirma Ralph Batista, diretor de Remuneração, People Analytics e Projetos Digitais de RH da Leroy Merlin no Brasil.
Tecnologia como base de transformação
Antes da implementação do SAP SuccessFactors, a Leroy Merlin já havia adotado o RISE with SAP como pilar central para a operação de suas mais de 50 lojas e centros de distribuição. A empresa também utiliza a SAP Business Technology Platform para acelerar a inovação em suas operações.
“A Leroy Merlin é um exemplo de como a SAP pode ajudar o varejo a se modernizar e adotar boas práticas de padrões globais. Para garantir igualdade, consistência e precisão, é essencial um trabalho sólido de base, decisões assertivas e um detalhado planejamento do processo. Trabalhamos com uma equipe integrada e vigilante para assegurar uma entrega bem-sucedida para o cliente”, destaca Ellen Bremm, diretora de Varejo da SAP Brasil.
Colaboração e resultados
O projeto contou com o apoio da Convista IT, parceira especializada no módulo de remuneração variável, além das equipes de tecnologia e recursos humanos da Leroy Merlin, e de diversas áreas da SAP, incluindo o suporte do time global. A colaboração entre esses times foi fundamental para o sucesso da implementação, representando um avanço significativo na jornada de transformação digital da Leroy Merlin.