O Santander anunciou o lançamento do Santander Tech+, um programa inédito que oferecerá 60 mil bolsas digitais focadas em novas tecnologias e inteligência artificial. A iniciativa, voltada para introduzir e aperfeiçoar habilidades em Back-End, Front-End e Data Science, adota uma abordagem diferenciada. Ao invés de escolherem suas áreas de estudo no momento da inscrição, os participantes passarão primeiro por uma trilha de nivelamento e um teste de direcionamento, que ajudarão a identificar a trilha mais adequada às suas habilidades e objetivos de carreira. As inscrições estão abertas até 6 de outubro de 2024, via plataforma Santander Open Academy.
Diferenciais e denefícios
Os 1.000 alunos mais bem avaliados no programa terão acesso ao pacote Ada Skill+, uma formação premium que inclui 30 horas de conteúdos assíncronos, 4 horas de mentorias individuais, e 18 horas de aulas coletivas com sessões ao vivo. Este serviço exclusivo visa aprofundar o conhecimento em ferramentas de dados e inteligência artificial, preparando os participantes para atuar em qualquer setor do mercado. O programa terá duração total de seis meses, combinando aprendizado técnico e desenvolvimento em grupo.
Parceria e impacto
Realizado em colaboração com a Ada Tech, empresa parceira do Santander há quatro anos, o Santander Tech+ é uma evolução do Santander Coders, programa de sucesso que tem profissionalizado centenas de jovens em tecnologia. “O Santander Tech+ proporciona uma experiência personalizada e eficiente, ajudando os alunos a escolherem a trilha mais adequada às suas skills e interesses, além de preparar profissionais para as demandas do mercado”, destacou Marcio Giannico, Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.
Felipe Paiva, CEO da Ada Tech, também celebrou a parceria: “Estamos muito contentes em lançar mais um novo programa com o Santander, com foco na inclusão produtiva de jovens no mercado de trabalho. Iniciativas como essa fazem a diferença na vida de milhares de pessoas e geram renda sustentável no Brasil.”
Karen Barcelos, ex-aluna do Santander Coders, ressaltou o impacto do programa em sua carreira: “Meu único arrependimento foi não ter descoberto antes as iniciativas gratuitas do Santander Open Academy. Tive a oportunidade de ter aulas com professores que se preocupavam não apenas com o conteúdo passado, mas com o desenvolvimento humano e profissional.”
O lançamento do Santander Tech+ ocorre em um momento em que o Brasil se consolida como uma das 10 maiores potências globais no setor de tecnologia, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). Em 2023, os investimentos no país ultrapassaram US$ 50 bilhões, representando 1,6% da fatia global e fortalecendo ainda mais a liderança do Brasil na América Latina.