Comemorando seu quarto aniversário em 2024, a nstech, líder em software para supply chain na América Latina, anunciou um marco significativo: uma receita recorrente anual (ARR) de R$ 1 bilhão e uma base de 75 mil clientes. Esse avanço em relação aos R$ 800 milhões de ARR em 2023 é atribuído ao foco estratégico da empresa em atender às necessidades dos clientes. “Na nstech, acreditamos que a verdadeira inovação nasce da escuta ativa. Por isso, evoluímos para nos tornar mais que uma provedora de soluções: somos parceiros estratégicos, desenvolvendo tecnologias a partir das necessidades reais de nossos clientes”, afirmou Vasco Oliveira, CEO da nstech.
Plataforma robusta e investimentos
Fundada em 2020 pela Tarpon e pela Greenbridge, a nstech já recebeu mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, estabelecendo-se como a plataforma de logística e mobilidade mais completa da América Latina para transporte doméstico. A empresa oferece mais de 100 soluções para clientes de destaque em setores variados, como Mondelez, Unilever e Raízen. A plataforma funciona como um ecossistema integrado, investindo em automação e inteligência artificial para maximizar a produtividade.
Em um contexto de altos custos logísticos no Brasil, onde o setor representa 18,4% do PIB, a nstech aposta na tecnologia como meio para otimizar a produtividade. “Como sabemos que, infelizmente, a agenda de aumento de produtividade não virá pela melhoria da infraestrutura, a única maneira de melhorar esse terrível indicador é através de aumentos de produtividade dos ativos”, explica Eduardo Steinberg, cofundador e conselheiro da empresa.
Internacionalização e “Logistics Advantage”
A nstech está expandindo sua presença na América Latina e redesenhou sua proposta de valor em 2024 com o conceito “Logistics Advantage.” Essa estratégia incentiva uma visão integrada e colaborativa das cadeias de suprimentos, posicionando a logística como uma fonte de vantagem competitiva para ampliação de market share e rentabilidade.
Websérie sobre a evolução da logística no Brasil
Como parte das celebrações, a nstech lançou uma websérie de quatro episódios que documenta a história da logística no Brasil. O conteúdo, que será exibido em uma sessão especial no cinema do Shopping Cidade Jardim e posteriormente no YouTube, destaca a relevância crescente da logística nas estratégias empresariais.
Com essa trajetória, a Nstech reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor logístico, mirando um futuro de crescimento e integração no mercado global.