A Ingram Micro Brasil, subsidiária da multinacional de TI, fechou um acordo estratégico com a Leyard, líder global em tecnologia de displays LED e LCD. A parceria, anunciada em 21 de novembro de 2024, coloca a Ingram Micro como distribuidora oficial das soluções de painéis indoor e outdoor da Leyard no Brasil. O objetivo é atender à crescente demanda do mercado B2B por produtos de alto valor agregado no segmento Pro-AV (áudio e vídeo profissionais).
Para a Leyard, a parceria representa uma oportunidade de fortalecer sua presença no país, melhorando o acesso de revendedores às suas tecnologias e expandindo as estratégias de marketing e vendas.
Potencial estratégico da parceria
Segundo Paulo Renato Fernandes, diretor da Ingram Micro Brasil, a inclusão da Leyard no portfólio da distribuidora reflete uma busca estratégica por parceiros de referência no setor de áudio e vídeo.
“A Leyard surgiu como opção prioritária na estratégia da Ingram Micro por ser referência global e por ter uma subsidiária no Brasil, com equipe altamente capacitada para geração e acompanhamento de projetos. Além disso, a Leyard tem grande conhecimento do mercado interno e uma excelente política de canais, alinhada às necessidades da Ingram Micro e de nossos parceiros”, explica o executivo.
Fernandes destaca ainda que os revendedores terão acesso a um amplo portfólio de painéis LED, com suporte técnico, serviços e soluções financeiras integradas. “Proporcionaremos soluções abrangentes que viabilizem cada vez mais negócios de valor”, complementa.
Fortalecimento do mercado B2B
Para Odair Tremante, CEO da Leyard Brasil e América Latina, a parceria com a Ingram Micro promete acelerar o crescimento da fabricante no Brasil.
“Estamos empolgados com a parceria e acreditamos que ela trará muitas oportunidades de negócios, tanto para a Leyard quanto para nossos clientes. Temos o compromisso de fornecer as melhores soluções de LED do mercado e confiamos que, juntos nessa parceria, transformaremos a experiência do consumidor brasileiro em tecnologia de visualização”, afirma Tremante.
Portfólio diversificado e adaptado ao mercado brasileiro
A unidade Pro-AV da Ingram Micro, liderada por Alexandra Beraldo e gerenciada por Rodrigo Honorato, será responsável pela distribuição do portfólio completo da Leyard. A oferta inclui painéis LED indoor e outdoor, telas interativas, LED posters e controladoras.
“A Leyard tem uma linha extensa e muito completa de soluções que abrange diferentes setores, como varejo, corporativo, residencial, broadcast, mídia out of home (OOH), entretenimento, igrejas, entre outros. Para atender bem a esses diversos segmentos, realizamos um trabalho rigoroso de seleção dos produtos mais adequados ao mercado brasileiro”, explica Tremante.