quinta-feira, 22 de maio de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Algar Tech CX lança IAsmin, IA generativa para otimizar atendimento ao cliente

Plataforma usa inteligência artificial para aprimorar interações e automatizar processos.

IT Section Por IT Section
13/02/2025 - 16:16
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Algar Tech CX, especializada em Customer Experience e Full BPO do grupo Algar, apresentou a IAsmin, uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) generativa que visa aprimorar o atendimento ao cliente e a gestão interna da empresa. A solução utiliza algoritmos avançados de Processamento de Linguagem Natural (PNL) para otimizar a base de conhecimento, automatizar tarefas e fornecer aos agentes informações precisas e em tempo real.

Lançamento do IAsmin Knowledge

O primeiro módulo da IAsmin, o IAsmin Knowledge, já está em operação e funciona como um assistente virtual. Ele permite que os agentes acessem instantaneamente a base de conhecimento, eliminando a necessidade de buscas manuais em documentos extensos. A ferramenta prevê as respostas mais relevantes às perguntas dos agentes, resultando em atendimentos mais ágeis e eficientes. Após um piloto bem-sucedido com 10 posições, a solução já está em funcionamento em 100 e tem previsão de expansão para 2025.

“Com a IAsmin, os agentes agora têm acesso imediato às respostas, melhorando a produtividade e a qualidade do atendimento”, afirmou João Aquino, executivo de TI da Algar Tech CX.

Com a fase inicial consolidada, a Algar Tech CX trabalha para expandir as funcionalidades da assistente virtual. A empresa planeja transformar a IAsmin em um agente de IA completo, com memória e capacidade de interação com o ambiente de trabalho, acessando sistemas como CRM e automatizando tarefas complexas.

IAsmin Speech: A evolução da monitoria de qualidade

Um dos projetos mais inovadores em andamento é o IAsmin Speech, uma ferramenta de monitoria de qualidade baseada em IA. Com mais de 90% de assertividade, a solução avalia aspectos importantes do atendimento, como saudação, empatia e resolutividade, analisando gravações de chamadas. A ferramenta também consegue identificar o cliente, o atendente, o motivo da ligação, o andamento da conversa e até o sentimento ao final da interação. Além disso, transcreve áudios e resume informações, proporcionando uma conferência mais precisa.

A ferramenta está em fase de MVP (Minimum Viable Product) e já foi testada em operações reais. O próximo passo é aprimorar a solução para que ela se torne um agente especializado em monitoria de qualidade, capaz de realizar análises complexas e auditorias.

Novos projetos para 2025

Além do IAsmin Speech, a Algar Tech CX planeja implementar mais duas frentes até o final de 2025. A IAsmin Conversacional promete melhorar ainda mais a interação entre clientes e atendentes, integrando de maneira fluida a comunicação humana com a inteligência artificial. A outra novidade será a IAsmin Automação, focada na otimização dos processos internos da companhia, tornando o backoffice mais intuitivo e eficiente.

A transformação digital promovida pela IAsmin vem acompanhada de capacitação para os associados da Algar Tech CX. A empresa investe em tecnologia de ponta e no treinamento de sua equipe para garantir o uso efetivo dessas soluções.

“Este é um passo importante para a Algar Tech CX, à medida que buscamos aprimorar a experiência do cliente e impulsionar nossa transformação digital”, conclui João Aquino.

Tags: Algar Tech CXCustomer experienceIA generativa
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

GoTo lança Recepcionista IA 24×7 para transformar a experiência do cliente

Foto: Canva
Tecnologia

Databricks lança solução de Inteligência de Dados para Marketing com foco em personalização em escala

Foto: Freepik
Tecnologia

KingHost lança ferramenta de monitoramento de sites com foco em agências e empresas digitais

Foto: Canva
Tecnologia

Grupo Ivy lança DevSecure Hub para reduzir em até 80% riscos cibernéticos iniciais

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

SparkCat: O malware que driblou a segurança da App Store

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

O poder da IA empática para encantar o cliente

Foto: Divulgação

Segurança digital, ativar: como escolher um bom software de proteção?

Foto: Canva

Vazamento expõe dados de saúde de quase 6 milhões de pessoas no Brasil

Trending

Foto: Canva

RecargaPay abre mais de 40 vagas 100% home office

Foto: Divulgação

Sankhya lança solução com IA para enfrentar os impactos da Reforma Tributária

Foto: Divulgação

Rockwell Automation anuncia Cristiano Bonanno como novo Diretor Regional no Brasil

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Canva

Crescem ciberataques contra infraestruturas, roubo de credenciais e SIM-swap

Foto: Canva

GoTo lança Recepcionista IA 24×7 para transformar a experiência do cliente

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.