A Atos anunciou a integração da solução Espressive Barista, um assistente conversacional baseado em inteligência artificial generativa, em sua plataforma Digital Workplace Experience Engagement. A novidade permite que funcionários recebam suporte de TI instantâneo e personalizado em qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Transformação no suporte de TI com IA
A crescente demanda por suporte de TI mais ágil e eficiente tem levado as empresas a adotarem soluções inovadoras. O Espressive Barista, ao ser incorporado ao ecossistema digital da Atos, fornece assistência 24/7 e reduz significativamente o tempo médio de resolução (MTTR) por meio da automação, permitindo que os agentes de suporte foquem em questões mais complexas.
“Agradecemos o feedback positivo de nossos clientes em relação à parceria com a Espressive, à medida que nos esforçamos para desenvolver plataformas de ambiente de trabalho digital cada vez mais centradas no ser humano, apoiadas pelos processos e tecnologias corretos. Os recursos de conversação GenAI do Espressive Barista aliviam os desafios comuns de TI dos funcionários, permitindo-lhes resolver problemas com mais eficiência, economizar tempo e focar em suas responsabilidades principais.” – Leon Gilbert, Vice-Presidente Sênior de Digital Workplace da Atos.
Expansão para além do suporte de TI
A parceria entre Atos e Espressive completou um ano e já resultou na habilitação de mais de 200.000 licenças da solução Barista para clientes da plataforma Digital Workplace. Com até 50% dos casos de suporte resolvidos diretamente pela IA conversacional, as empresas começaram a expandir seu uso para outras áreas, como Recursos Humanos e atendimento interno.
“Na Espressive, entendemos que a chave para um ambiente de trabalho digital bem-sucedido é fornecer aos funcionários suporte imediato, intuitivo e personalizado por meio de experiências de conversação simples. A nossa parceria com a Atos não só nos permitiu dimensionar essas capacidades globalmente, mas também demonstra o poder de combinar a IA conversacional com a plataforma inovadora de Digital Workplace da Atos para aumentar a satisfação e a eficiência dos colaboradores. Juntos, estamos redefinindo como o suporte de TI funciona, transformando desafios tradicionais em soluções perfeitas.” – Pat Calhoun, CEO e fundador da Espressive.
Automação inteligente e suporte intuitivo
O Espressive Barista simplifica a experiência dos funcionários ao fornecer suporte por meio de automações pré-treinadas, como redefinição de senhas e recuperação aumentada de informações (técnica RAG – Retrieval Augmented Generation). Isso permite localizar respostas rapidamente dentro do ambiente corporativo, além de oferecer acesso seguro a informações em tempo real.
A solução faz parte do compromisso da Atos em criar um ambiente de trabalho digital centrado no usuário, minimizando o tempo de inatividade e otimizando a produtividade dos colaboradores.
Atos segue líder no setor
A Atos continua sendo referência no mercado de Digital Workplace. Em março de 2024, o Gartner posicionou a empresa, pelo oitavo ano consecutivo, como líder no Quadrante Mágico para Serviços Terceirizados de Digital Workplace (ODWS).
Com essa nova integração de IA conversacional, a Atos reforça sua posição como uma das principais fornecedoras de soluções inteligentes para suporte e experiência digital dos funcionários.