quinta-feira, 22 de maio de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Atos aprimora suporte com IA conversacional Espressive Barista

Solução baseada em IA Generativa oferece suporte de TI imediato e personalizado para funcionários.

IT Section Por IT Section
26/02/2025 - 15:35
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Atos anunciou a integração da solução Espressive Barista, um assistente conversacional baseado em inteligência artificial generativa, em sua plataforma Digital Workplace Experience Engagement. A novidade permite que funcionários recebam suporte de TI instantâneo e personalizado em qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Transformação no suporte de TI com IA

A crescente demanda por suporte de TI mais ágil e eficiente tem levado as empresas a adotarem soluções inovadoras. O Espressive Barista, ao ser incorporado ao ecossistema digital da Atos, fornece assistência 24/7 e reduz significativamente o tempo médio de resolução (MTTR) por meio da automação, permitindo que os agentes de suporte foquem em questões mais complexas.

“Agradecemos o feedback positivo de nossos clientes em relação à parceria com a Espressive, à medida que nos esforçamos para desenvolver plataformas de ambiente de trabalho digital cada vez mais centradas no ser humano, apoiadas pelos processos e tecnologias corretos. Os recursos de conversação GenAI do Espressive Barista aliviam os desafios comuns de TI dos funcionários, permitindo-lhes resolver problemas com mais eficiência, economizar tempo e focar em suas responsabilidades principais.” – Leon Gilbert, Vice-Presidente Sênior de Digital Workplace da Atos.

Expansão para além do suporte de TI

A parceria entre Atos e Espressive completou um ano e já resultou na habilitação de mais de 200.000 licenças da solução Barista para clientes da plataforma Digital Workplace. Com até 50% dos casos de suporte resolvidos diretamente pela IA conversacional, as empresas começaram a expandir seu uso para outras áreas, como Recursos Humanos e atendimento interno.

“Na Espressive, entendemos que a chave para um ambiente de trabalho digital bem-sucedido é fornecer aos funcionários suporte imediato, intuitivo e personalizado por meio de experiências de conversação simples. A nossa parceria com a Atos não só nos permitiu dimensionar essas capacidades globalmente, mas também demonstra o poder de combinar a IA conversacional com a plataforma inovadora de Digital Workplace da Atos para aumentar a satisfação e a eficiência dos colaboradores. Juntos, estamos redefinindo como o suporte de TI funciona, transformando desafios tradicionais em soluções perfeitas.” – Pat Calhoun, CEO e fundador da Espressive.

Automação inteligente e suporte intuitivo

O Espressive Barista simplifica a experiência dos funcionários ao fornecer suporte por meio de automações pré-treinadas, como redefinição de senhas e recuperação aumentada de informações (técnica RAG – Retrieval Augmented Generation). Isso permite localizar respostas rapidamente dentro do ambiente corporativo, além de oferecer acesso seguro a informações em tempo real.

A solução faz parte do compromisso da Atos em criar um ambiente de trabalho digital centrado no usuário, minimizando o tempo de inatividade e otimizando a produtividade dos colaboradores.

Atos segue líder no setor

A Atos continua sendo referência no mercado de Digital Workplace. Em março de 2024, o Gartner posicionou a empresa, pelo oitavo ano consecutivo, como líder no Quadrante Mágico para Serviços Terceirizados de Digital Workplace (ODWS).

Com essa nova integração de IA conversacional, a Atos reforça sua posição como uma das principais fornecedoras de soluções inteligentes para suporte e experiência digital dos funcionários.

Tags: AtosInteligência Artificial GenerativaSuporte de TI
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

GoTo lança Recepcionista IA 24×7 para transformar a experiência do cliente

Foto: Canva
Tecnologia

Databricks lança solução de Inteligência de Dados para Marketing com foco em personalização em escala

Foto: Freepik
Tecnologia

KingHost lança ferramenta de monitoramento de sites com foco em agências e empresas digitais

Foto: Canva
Tecnologia

Grupo Ivy lança DevSecure Hub para reduzir em até 80% riscos cibernéticos iniciais

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Tatiana Sanches retorna à FICO como vice-presidente de vendas

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Trend Micro e NTT Security firmam parceria para fortalecer a segurança cibernética com IA avançada

Foto: Divulgação

Low-Code vs desenvolvimento tradicional: uma quebra de paradigmas

Foto: Divulgação

HP lança nova geração de impressoras Látex com foco em qualidade, produtividade e sustentabilidade

Trending

Foto: Canva

RecargaPay abre mais de 40 vagas 100% home office

Foto: Divulgação

Sankhya lança solução com IA para enfrentar os impactos da Reforma Tributária

Foto: Divulgação

Rockwell Automation anuncia Cristiano Bonanno como novo Diretor Regional no Brasil

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Canva

Crescem ciberataques contra infraestruturas, roubo de credenciais e SIM-swap

Foto: Canva

GoTo lança Recepcionista IA 24×7 para transformar a experiência do cliente

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.