A Framework Digital, uma das pioneiras em transformação digital no Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Rethink, consultoria reconhecida por atuar com grandes empresas nos segmentos de tecnologia, design e estratégia de produtos digitais. O movimento faz parte do plano ambicioso da Framework para se posicionar entre os maiores players do setor no país.
Fundada há 16 anos, a Framework já soma cerca de 700 colaboradores e soluções que impactam mais de 150 milhões de brasileiros. Com forte presença em São Paulo, a compra da Rethink — que agora passa a se chamar Rethink by Framework — reforça a atuação em mercados estratégicos como loyalty e utilities.
“Unimos forças em um portfólio complementar e de muita qualidade. Neste novo momento, os clientes podem esperar uma empresa mais completa para atender demandas da concepção à execução em todos os seus desafios de negócio. A expertise em desenvolvimento de produtos digitais, alocação de times de tecnologia, IA, design, estratégia, consultoria e muito mais impacta positivamente os negócios, gerando resultados reais para nossos clientes como um todo”, afirma Leonardo Barros, CEO da Framework Digital.
Crescimento acelerado e metas ousadas para 2025 e 2026
A Rethink nasceu em 2017 e acumulou um impressionante histórico de crescimento, saltando de R$ 2,7 milhões para R$ 41,4 milhões em faturamento anual em apenas seis anos. Com a aquisição, a Framework projeta alcançar R$ 200 milhões em receita já em 2025 e R$ 250 milhões em 2026.
“Conversávamos com a Framework há um ano sobre essa união estratégica e finalmente chegou o momento. Ao somarmos esforços, passamos a alcançar patamares ainda mais elevados. Os colaboradores terão um ambiente com mais oportunidades de crescimento, enquanto nossos clientes terão acesso a um portfólio de soluções mais amplo. Juntos conseguimos sonhar mais alto e ir mais longe”, comenta Ricardo Ferreira (Dedé), fundador e CEO da Rethink.
Novas aquisições e operação internacional no radar
A estratégia de crescimento da Framework Digital inclui, além desta aquisição, o lançamento de novas soluções em 2025 e conversas com outras companhias para futuras fusões e aquisições. O objetivo é consolidar a marca como referência nacional e fortalecer sua presença internacional.
“Temos objetivos audaciosos de crescimento, e a sinergia entre as empresas será essencial para consolidar os planos para o nosso futuro. Com essa união, estamos ainda mais preparados para ser um parceiro cada vez mais estratégico e evoluir a operação de marcas nacionais e internacionais”, reforça Leonardo Barros.
Portfólio robusto e clientes de peso
Com a união, a Framework passa a atender marcas de grande expressão como Santander, Localiza, Syngenta, GOL, VLI, Unimed-BH, Drogaria Araujo, Supermix, Smiles, Swift, Comgás e Esfera.
“A combinação de forças das nossas empresas garante ainda mais inovação e qualidade nas entregas, tornando a Framework a empresa ideal para resolver dos mais simples aos mais complexos desafios de negócio”, conclui André Dib, vice-presidente de Estratégia da Framework Digital.