A Panduit, referência global em soluções de infraestrutura elétrica e de redes, está otimista com o desempenho no mercado brasileiro. Segundo previsões divulgadas pela empresa e sua representante oficial no país, a Groz, a expectativa é dobrar o faturamento em 2025 em relação ao ano de 2023, alcançando um crescimento de 20% somente neste ano.
A meta reflete o bom momento vivido pela companhia no Brasil, que vem se destacando dentro da estratégia de expansão na América Latina.
“O Brasil é um mercado-chave para a Panduit, o único país da região onde crescemos mais de 70% no último ano”, afirmou Carlos Arochi, vice-presidente da Panduit para a América Latina. “Em 2025, nossa meta é crescer 100% comparado a 2023, e, para isso, contamos com a parceria da Groz, nossa representante exclusiva para o mercado brasileiro”, completou.
Expansão da rede de canais é prioridade
A Groz, responsável por representar a marca em território nacional, também tem metas ambiciosas para este ano. Um dos principais focos é a ampliação da rede de parceiros certificados, essencial para viabilizar o crescimento acelerado da empresa no país.
“No ano passado fizemos conversões de quatro grandes contas no Brasil e entregamos para a Panduit um resultado final bastante positivo. Agora, queremos dobrar nossa rede de canais ainda este ano e chegar a 500 parceiros certificados”, destacou Douglas Ozanan, diretor da Groz.
Portfólio completo garante vantagem competitiva
Além da estratégia de canais, a Panduit aposta em seu portfólio amplo e integrado para se diferenciar no competitivo mercado brasileiro. A oferta de soluções ponta a ponta em infraestrutura é vista como um dos grandes trunfos da empresa.
“A Panduit é a única fabricante de infraestrutura física que dispõe de um portfólio fim a fim. Nós temos um portfólio completo para enterprise, data center, para parte elétrica e áudio e vídeo profissional. Para um integrador que não trabalha conosco, seria preciso fazer uma composição com uma série de marcas para poder entregar a mesma solução”, afirmou Fabio Henrique, diretor de vendas RoLATAM da Panduit.
Com foco em inovação, capacitação de parceiros e soluções integradas, a Panduit quer consolidar sua posição de liderança e ampliar sua participação no mercado brasileiro ao longo de 2025.