terça-feira, 18 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

NICE firma parceria estratégica com AWS para acelerar automação no atendimento ao cliente

Colaboração une IA, nuvem e automação para impulsionar eficiência operacional com foco na experiência do cliente.

IT Section Por IT Section
26/05/2025 - 11:24
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A NICE (Nasdaq: NICE) anunciou a assinatura de um Acordo de Colaboração Estratégica (SCA, na sigla em inglês) com a Amazon Web Services (AWS). A iniciativa visa acelerar a modernização do atendimento ao cliente em ambientes corporativos, unindo tecnologias de nuvem, inteligência artificial (IA) e automação.

O acordo inclui a disponibilização do CXone Mpower, solução de experiência do cliente da NICE, no AWS Marketplace, permitindo a integração nativa com serviços avançados da AWS, como Amazon Bedrock e Amazon Q Business. O objetivo é apoiar empresas na reorganização de workflows e na adoção de modelos operacionais mais eficientes, escaláveis e flexíveis.

Integração tecnológica e foco em inovação

A parceria envolve frentes conjuntas de inovação, integração tecnológica e estratégias de entrada no mercado. A proposta das duas companhias é reduzir a complexidade da implantação de soluções baseadas em IA, tornando mais simples e ágil o processo de transformação digital em atendimento ao cliente.

“Estamos reunindo recursos de IA e nuvem para apoiar empresas na automação de workflow em atendimento, com foco em velocidade, flexibilidade e escalabilidade”, afirma Barry Cooper, presidente da divisão de Customer Experience da NICE.

O modelo prevê uma infraestrutura totalmente baseada em nuvem, facilitando a implantação de ferramentas inteligentes que se adaptam às necessidades variáveis dos negócios e melhoram a experiência do consumidor final.

Ampliação das possibilidades de integração

Com a entrada do CXone Mpower no AWS Marketplace, clientes corporativos ganham mais acesso às capacidades conjuntas das duas plataformas. A sinergia entre a experiência da NICE em customer experience (CX) e o ecossistema tecnológico da AWS visa entregar soluções que contribuam para a transformação digital de forma prática e segura.

“A combinação da experiência da NICE em atendimento ao cliente com os serviços de nuvem e IA da AWS contribui para a transformação das operações empresariais. A entrada do CXone Mpower no AWS Marketplace reforça esse movimento e amplia as possibilidades de integração técnica”, comenta Chris Grusz, diretor geral de Parcerias Tecnológicas da AWS.

Tags: AWSCustomer experienceNICE
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Canva

WatchGuard é Campeã no Canalys Cybersecurity Matrix 2025

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Teltec Solutions abre vagas em São Paulo e Santa Catarina

Foto: Divulgação

Claroty anuncia novo Diretor de Vendas para a América do Sul

Imagem: Freepik

BRLink aposta em migração sustentável para a nuvem com foco em ESG

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.