terça-feira, 23 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

NICE e ServiceNow firmam parceria para acelerar soluções de IA no atendimento ao cliente

Aliança estratégica une automação inteligente e gestão integrada de workflows para transformar a experiência do cliente.

IT Section Por IT Section
03/06/2025 - 11:33
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A NICE (Nasdaq: NICE) e a ServiceNow anunciaram uma parceria estratégica focada em revolucionar o atendimento ao cliente por meio da automação completa e integrada, com suporte de inteligência artificial (IA). Essa união busca oferecer às empresas uma plataforma única que conecta as operações de front, middle e back-office, otimizando as interações e processos internos.

Automação inteligente para um atendimento conectado

A parceria combina a avançada plataforma de automação de atendimento da NICE, equipada com tecnologia de IA, com a ServiceNow AI Platform e o Customer Service Management (CSM). Essa integração permite que as organizações rompam os tradicionais silos operacionais que prejudicam a eficiência no atendimento e entreguem uma experiência coesa ao cliente.

Barry Cooper, presidente da divisão de Customer Experience (CX) da NICE, destaca a importância da iniciativa: “Muitas empresas ainda utilizam sistemas que prejudicam a eficiência dos agentes e a experiência dos clientes. Ao unir a automação impulsionada por IA da NICE e a robusta plataforma de IA da ServiceNow, permitimos a otimização das operações e oferecemos atendimento automatizado de ponta a ponta. Nossa abordagem unificada aprimorará as experiências dos clientes e dos colaboradores.”

Integração de workflows e engajamento em tempo real

Michael Ramsey, vice-presidente geral de Gestão de Produtos, CRM e Workflows Setoriais da ServiceNow, reforça o valor da colaboração: “Ao integrar os recursos da NICE com a nossa plataforma, unificamos o engajamento do cliente em tempo real com a automação do fluxo de trabalho.”

A sinergia entre as duas empresas busca garantir que os workflows e as automações alimentadas por IA não funcionem de maneira isolada, mas sim como uma experiência integrada que aumenta a produtividade dos agentes e acelera as resoluções dos problemas.

Benefícios para o mercado latino-americano

Para a América Latina, a parceria também representa um avanço significativo. Luiz Camargo, vice-presidente da NICE para a região, comenta: “As empresas têm buscado formas mais inteligentes e ágeis de atender seus clientes. A parceria entre NICE e ServiceNow representa um avanço importante nessa jornada, ao oferecer uma solução completa, baseada em IA, que conecta operações e melhora a experiência de ponta a ponta.”

Tags: Inteligência ArtificialNICEServiceNow
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Cohesity e Google Cloud ampliam parceria em dados e IA

Foto: Canva
Negócios

Commvault e Delinea fortalecem proteção de credenciais

Foto: Canva
Negócios

Com suporte da Deloitte, SAP e AWS, a Klabin avança em jornada de transformação digital

Foto: Canva
Negócios

Xertica.ai consolida liderança em IA na América Latina

Próximo Artigo
Foto: Canva

C&M avança na América Latina com operação no México

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.