segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Red Hat renova programa de parceiros e lança nova plataforma de marketing

Empresa amplia especializações, reforça incentivos e aposta na autonomia dos parceiros com o Partner Demand Center.

IT Section Por IT Section
24/07/2025 - 16:00
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Red Hat anunciou, nesta semana, uma série de atualizações estratégicas em seu programa global de engajamento com parceiros. O objetivo é claro: fortalecer o ecossistema por meio de mais simplicidade, opções e flexibilidade, além de fomentar o crescimento conjunto com parceiros em todo o mundo.

A transformação atende a um cenário de rápida evolução tecnológica, impulsionado por inovações em inteligência artificial e virtualização, que desafiam empresas de todos os setores a se adaptarem com agilidade.

“A transformação contínua da experiência global de engajamento com parceiros da Red Hat é uma prova de nosso compromisso com uma abordagem centrada no ecossistema, visando oferecer soluções impactantes e personalizadas para os clientes. Com essa transformação, estamos proporcionando maior autonomia aos parceiros, trazendo mais opções, oportunidades claras de crescimento e uma colaboração mais forte entre eles e a Red Hat”, declarou Stefanie Chiras, Vice-presidente Sênior do Partner Ecosystem da Red Hat.

As mudanças se apoiam em três pilares principais: unificação global do programa de parceiros, simplificação de incentivos e aprimoramento da experiência digital.

Especializações técnicas ganham mais profundidade

O já conhecido Partner Practice Accelerator passa a se chamar Red Hat Specialized Partner Program e ganha mais destaque como iniciativa voltada à validação de competências técnicas dos parceiros, com foco em áreas estratégicas da TI.

A proposta é clara: ampliar o reconhecimento das habilidades e capacidades de entrega dos parceiros ao longo de todo o ciclo de vida do cliente.

Entre as novidades estão a expansão das especializações para incluir Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e RHEL AI, além da subdivisão da especialização em Red Hat OpenShift nas áreas de virtualização, containers e desenvolvimento de aplicações. Parceiros certificados receberão o selo correspondente à sua área técnica, como “Red Hat Specialized Partner – Mission Critical Automation” ou “Red Hat Specialized Partner – AI Platform.”

Lançamento do Partner Demand Center fortalece ações de marketing

A nova plataforma Red Hat Partner Demand Center, que inclui a Campaigns and Demand Generation Platform, foi projetada para dar autonomia aos parceiros em suas ações de marketing. A iniciativa permite lançar campanhas completas, personalizar conteúdos com a própria marca e acompanhar resultados em tempo real.

A ferramenta já oferece mais de 16 campanhas em nove idiomas, abrangendo todo o portfólio de soluções Red Hat. Seus principais diferenciais incluem:

  • Execução autônoma de campanhas com interface intuitiva;
  • Personalização de conteúdo e identidade visual;
  • Acompanhamento detalhado de performance e geração de leads;
  • Biblioteca com materiais prontos para workshops e webinars.

Empresas interessadas podem solicitar acesso direto à nova plataforma e começar a desenvolver campanhas de forma independente, com co-branding e alinhamento direto com a Red Hat.

Incentivos mais atrativos e ferramentas digitais aprimoradas

Além das especializações e da nova plataforma de marketing, a Red Hat também está reformulando sua estratégia de incentivos e descontos, com foco em rentabilidade para os parceiros e crescimento das soluções Red Hat Ansible Automation Platform e Red Hat OpenShift.

As ferramentas digitais do ecossistema foram otimizadas para facilitar a navegação, oferecer mais visibilidade e promover uma experiência de engajamento mais intuitiva.

Para mais informações, os parceiros podem acessar o portal Red Hat Partner Connect, consultar seus gerentes de conta ou acessar o Red Hat Content Center para conhecer os critérios de elegibilidade e detalhes das novas ofertas.

Tags: Marketing para parceirosPrograma de parceirosRed Hat
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Cohesity e Google Cloud ampliam parceria em dados e IA

Foto: Canva
Negócios

Commvault e Delinea fortalecem proteção de credenciais

Foto: Canva
Negócios

Com suporte da Deloitte, SAP e AWS, a Klabin avança em jornada de transformação digital

Foto: Canva
Negócios

Xertica.ai consolida liderança em IA na América Latina

Próximo Artigo
Foto Canva

Wipro lança rede global de inovação com foco em nuvem e IA

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.