segunda-feira, 3 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

NiCE CXone Mpower gera eficiência de até 18% na Entel Connect Center

Plataforma unificada reduziu custos, acelerou a migração tecnológica e ampliou a competitividade da companhia chilena.

IT Section Por IT Section
15/09/2025 - 15:16
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

Com 25 anos de atuação no Chile e no Peru, a Entel Connect Center buscava uma solução capaz de unificar a experiência do cliente e oferecer recursos de monitoramento contínuo para sustentar sua competitividade. A resposta veio com a adoção da plataforma NiCE CXone Mpower, que combina automação em larga escala e inteligência de atendimento ao cliente.

Desenvolvida para eliminar lacunas entre a percepção de marca e a realidade interna das empresas, a solução fornece insights estratégicos para que gestores monitorem interações e dados interconectados em uma visão 360 graus.

A decisão pela nuvem

“Com aplicativos e workflow unificados, o CXone Mpower informa resultados ideais em cada jornada de CX, transformando a realidade da companhia. No caso da Entel Connect Center, a solução da NiCE veio para substituir uma solução local de difícil e custosa manutenção. A empresa sabia que precisava migrar para uma solução de Contact Center omnicanal baseada em nuvem, que atraísse mais negócios”, explica Ingrid Imanishi, diretora de Soluções da NiCE.

Com a migração, agentes, supervisores e líderes passaram a usar novos insights para aprimorar o serviço e reduzir custos operacionais.

Resultados práticos

“Nossa proposta aos clientes é oferecer a melhor tecnologia disponível, e estamos aumentando nossa base de clientes e nos tornando mais competitivos no mercado de BPO graças à tecnologia e à reputação da NiCE”, afirma René Martínez Cisterna, gerente de Tecnologia e Projetos da Entel Connect Center.

A entrada em operação do CXone Mpower em mais equipes resultou em ganhos expressivos, com eficiência entre 13% e 18% nas operações, além de redução de custos e melhoria nas taxas de ocupação.

Usabilidade e IA no centro da estratégia

Entre os diferenciais mais valorizados pela Entel estão a usabilidade e a rapidez de implantação, que aceleraram o processo de migração tecnológica.

“Com um esforço feito em todos os setores da companhia para adotar soluções de IA que ofereçam aos clientes as melhores tecnologias e uma experiência excepcional, a Entel está ampliando – cada vez mais – a entrega de eficiência e produtividade”, completa Martínez.

Tags: Customer experienceEntel Connect CenterNICE
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

AP Digital Services amplia parceria com Pipefy

Foto: Canva
Negócios

Brasil impulsiona expansão global da Mendix

Foto: Canva
Negócios

Consig 360 amplia operação no Nordeste

Foto: Canva
Negócios

NVIDIA e Nokia unem forças para criar plataforma de IA voltada ao 6G

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Huawei lança Pura 80 Ultra com câmera teleobjetiva dupla e vidro ultrarresistente

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Cisco lança serviços baseados em assinatura

Foto: Divulgação

Como a mobilidade vai revolucionar a gestão documental

Foto: Canva

Adistec fortalece canais com serviços profissionais sob medida

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Databricks anuncia Rafael Zani como novo líder de engenharia no Brasil

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Canva

AP Digital Services amplia parceria com Pipefy

Foto: Divulgação

Governo estabelece novos padrões de segurança para dados em nuvem e desafia o mercado

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.