A Cadastra, uma empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, revela mudanças significativas em sua estrutura e a expansão de seu portfólio de negócios. Adotando uma estratégia de grupo com a marca líder Cadastra, a empresa encerra a marca da holding DBG&Co e integra as empresas Adtail e Daxgo diretamente à sua estrutura, mantendo a autonomia e a marca dessas entidades.
Nesse movimento, as empresas adquiridas M3 e Digital Ethos concluem a integração à estrutura da Cadastra, fortalecendo as operações de Commerce e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Com essas mudanças, a Cadastra como grupo agora conta com mais de 900 colaboradores, presença em seis países e mais de 400 clientes globalmente.
“Além de aprimorar nossa estratégia e organização, essas mudanças visam impulsionar nosso plano de crescimento orgânico e inorgânico, consolidando a Cadastra como líder e referência em serviços digitais integrados”, afirma Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra.
Bacchin ressalta que os planos para 2024 incluem pelo menos uma aquisição adicional e foco nas áreas de tecnologia, dados e análises, marketing tecnológico e comércio. “Estamos em um mercado pós-digitalizado, onde uma boa interface e transações online não são mais suficientes para garantir resultados. É crucial integrar diversas áreas e dados, personalizando as iniciativas sem perder a rentabilidade. Por isso, é fundamental contar com um parceiro que consolide todas essas frentes”, explica Bacchin.
Em 2023, a Cadastra registrou um crescimento impressionante de 57%, conquistando projetos de marcas renomadas como IBMEC, Wyden, União Química, Kopenhagen, Brasil Cacau, Vivara, Crocs e Schneider Electric, entre outras. No cenário internacional, a empresa também ampliou suas atividades com projetos para Reckitt, NHS, Tramontina, Mattioli Woods, Ashmore Group e VOID Interactive.
Com as mudanças nas políticas de privacidade e o aumento dos programas de fidelidade, os serviços de CRM (Customer Relationship Management) se destacaram em 2023. Bacchin também destaca o crescimento da consultoria, especialmente na integração de iniciativas digitais e omnichannel, como áreas promissoras para 2024.
Outra tendência em ascensão é o Retail Media, onde a Cadastra já possui uma forte atuação, colaborando com marcas como Unilever, Reckitt Benckiser e Samsung. “Esse foi um dos temas centrais da NRF 2024 e prevemos mais investimentos nessa área este ano. No entanto, essa não é uma operação de mídia convencional; demanda uma nova abordagem e cooperação entre áreas como comercial, trade e marketing, tanto para marcas anunciadoras quanto para varejistas em busca de novas formas de monetizar suas audiências”, destaca Bacchin.
Além disso, a Cadastra anuncia a reorganização de sua operação em torno de sua oferta de serviços atualizada, agora consolidada em Centros de Excelência (COEs), abrangendo áreas como Estratégia e Negócios, Comércio, Serviços de Mídia, CRM e Experiência do Cliente, Performance Digital, Dados, Análises e IA, Design e Criatividade, Engenharia Transformadora, Marketing de Influência e Conteúdo e Serviços em Nuvem.