A rede AccorInvest avança em sua estratégia de conectividade ao implementar a tecnologia Wi-Fi 6E da Cisco nos hotéis Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Este último tornou-se o pioneiro no Brasil ao disponibilizar aos seus hóspedes a inovadora tecnologia Wi-Fi 6E, proporcionando uma experiência de internet de altíssima velocidade e estabilidade incomparáveis.
O investimento faz parte de um amplo projeto da AccorInvest, com um investimento global de € 10 milhões, dos quais mais de R$ 3 milhões foram destinados localmente para melhorar a conectividade em toda a sua rede hoteleira. A AccorInvest é uma das principais investidoras e operadoras de hotéis na Europa, atuando nos segmentos econômico e midscale, além de ter presença na América Latina e Ásia, totalizando 753 hotéis em 25 países e cerca de 26.000 colaboradores.
“O principal desafio que enfrentávamos era com a qualidade do sinal e a velocidade de navegação, uma demanda que cresceu muito nos últimos anos. Buscamos então uma solução que pudesse entregar a melhor qualidade em Wi-Fi para os hóspedes e que fosse fácil de gerenciar centralmente”, afirma Alberto Carlos Tarsitano, VP de Tecnologia na AccorInvest Latam.
Nos hotéis mencionados, foram implementados Access Points Meraki Wi-Fi 6 e switches da Cisco no Pullman Vila Olímpia, aumentando a velocidade da rede de 10mb para 50mb. Já no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, a implementação foi ainda mais avançada, com Access Points Meraki Wi-Fi 6E e access points outdoor Wi-Fi 6, resultando em uma rede mais veloz, passando de 30 Mb para 100 Mb para os hóspedes.
Eduardo Frade, diretor da Cisco Brasil, destaca que “as soluções de Wi-Fi 6 da Cisco são uma referência para o mercado e têm se tornado uma peça cada vez mais importante dentro da hotelaria. Além de melhorar a experiência dos hóspedes, o Wi-Fi6 agrega valor à gestão e governança da empresa, ao oferecer segurança, gerenciamento e visibilidade integradas para as áreas de TI.”
Essa implementação não apenas aprimora a experiência digital dos hóspedes, mas também representa um avanço significativo no setor hoteleiro brasileiro em termos de conectividade e qualidade de serviço oferecido aos clientes.