A Oracle divulgou uma atualização significativa no Oracle Life Sciences Empirica Signal and Topics, sua plataforma líder em detecção e gerenciamento de sinais na área da saúde. A nova versão expande os bancos de dados disponíveis para monitoramento global de segurança e melhora o processo de revisão de sinais com recursos como anotações de casos individuais com controle de versão, alinhando-se às normas de Boas Práticas de Farmacovigilância (GVP).
“Com o apoio dos amplos recursos de tecnologia e dados da Oracle, nossa equipe de estatísticos e cientistas de dados continua a atender às necessidades das organizações do mercado de saúde”, afirmou Seema Verma, vice-presidente executiva e gerente geral da Oracle Health and Life Sciences. “Com o Empirica Signal, agora expandimos a mineração de dados com mais bancos de dados de segurança para simplificar o processo de sinalização, melhorar os fluxos de trabalho, seguindo as normas de compliance.”
Integração com múltiplos bancos de dados
O Multisource Signaling, uma das principais inovações do Empirica Signal, oferece suporte a bancos de dados proprietários e de terceiros, como Oracle Argus Safety, FDA FAERS, WHO Vigibase e, agora, PMDA JADER. A funcionalidade permite a análise integrada dos resultados no módulo Signal Review, facilitando a comparação e revisão de dados de diferentes fontes.
Essa abordagem otimiza a mineração de dados e aprimora os fluxos de trabalho no módulo Topics, contribuindo para a conformidade com as GVP no gerenciamento de sinais. Além disso, os algoritmos avançados do Empirica — que incluem modelos frequentistas, bayesianos e aprimorados por regressão (RGPS) — reduzem falsos positivos e lidam com problemas de mascaramento de sinais.
Novo recurso para revisão detalhada
O Versioned Case Series é outra novidade importante. Ele permite que os usuários capturem e documentem avaliações de casos individuais ao longo do tempo, sem interromper o processo contínuo de revisão de sinais. Essa funcionalidade é crucial para detalhar ocorrências específicas enquanto mantém o fluxo de trabalho intacto.
Disponibilidade integrada com IA
O Oracle Life Sciences Empirica pode ser usado de forma independente ou como parte da suíte Safety One Cloud, uma solução ponta a ponta habilitada por inteligência artificial. Essa suíte integra entrada, gerenciamento e sinalização automatizados de casos, além de recursos avançados de análise, tudo em um ambiente seguro e compatível no Oracle Cloud Infrastructure (OCI).
A combinação de suporte global 24/7 e atualizações regulares da nuvem garante que as organizações de saúde estejam sempre equipadas com as ferramentas mais recentes para farmacovigilância.