sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

ServiceNow e Google Cloud ampliam parceria para levar IA a milhões de usuários

A plataforma ServiceNow será disponibilizada no Google Cloud Marketplace, com ofertas no Google Distributed Cloud, visando atender organizações do setor público e privado.

IT Section Por IT Section
31/01/2025 - 14:21
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A ServiceNow e o Google Cloud anunciaram a expansão de sua parceria para fortalecer a adoção da inteligência artificial (IA) generativa em ambientes corporativos. A iniciativa disponibilizará a plataforma Now e seu conjunto de fluxos de trabalho no Google Cloud Marketplace, além de integrar as soluções de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento de serviços de TI (ITSM) e resposta a incidentes de segurança (SIR) ao Google Distributed Cloud (GDC).

“A ServiceNow e o Google Cloud estão repensando o modo como a empresa funciona”, afirmou Bill McDermott, presidente e CEO da ServiceNow. “A IA agêntica é uma revolução! A combinação dos recursos excelentes de dois dos maiores inovadores do mundo redefinirá a tecnologia empresarial.”

Integração de IA para otimizar fluxos de trabalho

Com a ampliação da parceria, os clientes da ServiceNow poderão utilizar o BigQuery para conectar dados empresariais à IA e integrar insights diretamente no Google Workspace. Isso permitirá, por exemplo, acessar informações da ServiceNow no Google Sheets e Chat, além de criar aplicativos baseados em IA generativa utilizando o Vertex AI.

“As empresas estão buscando novas maneiras de inovar com IA generativa, otimizar fluxos de trabalho importantes e melhorar as experiências diárias dos clientes”, destacou Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Com essa parceria ampliada, os clientes terão acesso a uma infraestrutura otimizada para IA e poderão criar aplicativos mais inteligentes e eficientes.”

Dados unificados para decisões mais assertivas

A ServiceNow também integrará seu Workflow Data Fabric ao BigQuery, possibilitando um acesso seguro e em tempo real aos dados. Essa conexão aprimorará a automação de processos em setores como atendimento ao cliente e cadeia de suprimentos, além de permitir a manutenção preditiva por meio de machine learning.

Os clientes poderão enriquecer fluxos de trabalho no ServiceNow com dados do BigQuery sem a necessidade de cópia, garantindo uma análise de alto desempenho para casos de uso como detecção de fraudes e prevenção de falhas operacionais.

IA aplicada ao atendimento ao cliente e produtividade

Outro foco da parceria é aprimorar a experiência do cliente nos canais de atendimento. A integração entre o ServiceNow CRM e o Customer Engagement Suite do Google AI permitirá a automação e personalização das interações por meio de voz e chat.

Além disso, novas funcionalidades no Google Workspace facilitarão o uso dos dados da ServiceNow, permitindo exportação simplificada para o Google Sheets e integração com o Chat para consultas e suporte em tempo real.

Disponibilidade das novas soluções

A ServiceNow pretende lançar suas soluções no Google Cloud Marketplace entre o segundo e o terceiro trimestres de 2025. As novas integrações com BigQuery, Customer Engagement Suite e Workspace devem ser disponibilizadas ainda este ano.

A ampliação da parceria entre ServiceNow e Google Cloud reforça a tendência de convergência entre IA e produtividade, levando automação e inteligência a um número crescente de empresas ao redor do mundo.

Tags: Google CloudInteligência ArtificialServiceNow
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Canva

Telstra e Accenture anunciam joint venture global para impulsionar IA

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

Evite perdas reputacionais investindo em cibersegurança

Foto: Canva

Setor de saúde lidera ataques de ransomware em 2024, revela Sophos

Foto: Canva

Adistec Brasil registra crescimento de 20% em 2024 e anuncia novos investimentos para 2025

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.