A NICE (Nasdaq: NICE) anunciou a assinatura de um Acordo de Colaboração Estratégica (SCA, na sigla em inglês) com a Amazon Web Services (AWS). A iniciativa visa acelerar a modernização do atendimento ao cliente em ambientes corporativos, unindo tecnologias de nuvem, inteligência artificial (IA) e automação.
O acordo inclui a disponibilização do CXone Mpower, solução de experiência do cliente da NICE, no AWS Marketplace, permitindo a integração nativa com serviços avançados da AWS, como Amazon Bedrock e Amazon Q Business. O objetivo é apoiar empresas na reorganização de workflows e na adoção de modelos operacionais mais eficientes, escaláveis e flexíveis.
Integração tecnológica e foco em inovação
A parceria envolve frentes conjuntas de inovação, integração tecnológica e estratégias de entrada no mercado. A proposta das duas companhias é reduzir a complexidade da implantação de soluções baseadas em IA, tornando mais simples e ágil o processo de transformação digital em atendimento ao cliente.
“Estamos reunindo recursos de IA e nuvem para apoiar empresas na automação de workflow em atendimento, com foco em velocidade, flexibilidade e escalabilidade”, afirma Barry Cooper, presidente da divisão de Customer Experience da NICE.
O modelo prevê uma infraestrutura totalmente baseada em nuvem, facilitando a implantação de ferramentas inteligentes que se adaptam às necessidades variáveis dos negócios e melhoram a experiência do consumidor final.
Ampliação das possibilidades de integração
Com a entrada do CXone Mpower no AWS Marketplace, clientes corporativos ganham mais acesso às capacidades conjuntas das duas plataformas. A sinergia entre a experiência da NICE em customer experience (CX) e o ecossistema tecnológico da AWS visa entregar soluções que contribuam para a transformação digital de forma prática e segura.
“A combinação da experiência da NICE em atendimento ao cliente com os serviços de nuvem e IA da AWS contribui para a transformação das operações empresariais. A entrada do CXone Mpower no AWS Marketplace reforça esse movimento e amplia as possibilidades de integração técnica”, comenta Chris Grusz, diretor geral de Parcerias Tecnológicas da AWS.













