Com mais de 90 anos de atuação no mercado brasileiro, o Grupo Gradiente é reconhecido por sua inovação e tradição no setor de tecnologia eletrônica. Para aprimorar sua comunicação interna e externa, a Gradiente Solar, unidade do grupo, implementou em 2021 a plataforma de telefonia em nuvem da Vocom, buscando resolver problemas frequentes com sua antiga operadora.
Solução em nuvem elimina instabilidades e reduz custos operacionais
Antes da adoção da solução Vocom, a Gradiente enfrentava interrupções graves no serviço de telefonia VoIP, que chegaram a deixar a empresa sem comunicação telefônica por até duas semanas em determinados períodos. Além disso, os custos operacionais eram altos, impactando a eficiência da operação.
A plataforma em nuvem da Vocom apresentou uma alternativa robusta, com conectividade estável e um modelo de configuração “plug and play” que facilitou a implementação. O processo ágil de portabilidade dos números e a interface intuitiva também foram pontos decisivos para a escolha da solução, que trouxe melhor custo-benefício e previsibilidade para as operações da Gradiente.
Previsibilidade e controle para operações críticas
Leandro Motta, COO da Vocom, destacou o impacto da solução para a Gradiente, afirmando, “Mais do que resolver um problema técnico, nossa missão com a Gradiente foi devolver previsibilidade e controle a uma operação crítica. Telefonia não pode ser um gargalo, tem que ser um habilitador de negócios.”













