A CommScope (NASDAQ: COMM), líder global em conectividade de redes, anunciou a venda de sua área de soluções de conectividade e cabeamento (CCS) para a Amphenol Corporation (NYSE: APH). O valor da transação é de aproximadamente US$ 10,5 bilhões em dinheiro, a ser pago pela Amphenol no fechamento do negócio.
A operação deve ser concluída no primeiro semestre de 2026, sujeita às condições habituais, incluindo aprovações regulatórias e o voto favorável dos acionistas, exigido pela legislação do estado de Delaware devido ao porte da transação.
Impacto financeiro para a CommScope
A empresa estima que os proventos líquidos, após impostos e despesas da transação, serão próximos de US$ 10 bilhões. Após a quitação de débitos, resgate de ações preferenciais atualmente detidas pela Carlyle (NASDAQ: CG) e aplicação de uma alavancagem moderada, a CommScope terá um excedente significativo de caixa.
“Estou empolgado em anunciar este acordo transformador, que oferece valor para os acionistas, retorno de capital e fortalece nossos demais negócios”, disse Chuck Treadway, CEO da CommScope. A empresa pretende distribuir parte desse excedente aos acionistas por meio de dividendos entre 60 e 90 dias após o fechamento da operação, com valores e cronograma finais a serem definidos considerando todos os fatores relevantes.
Foco nos negócios remanescentes
Segundo Treadway, as unidades ANS e RUCKUS da CommScope continuarão a focar em clientes, colaboradores e acionistas. “Com nossas áreas ANS e RUCKUS, seguiremos desenvolvendo a próxima geração de conectividade de redes. O negócio de CCS da CommScope está bem posicionado para continuar a ter um bom desempenho sob a liderança da Amphenol.”













