segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

TCS expande parceria com o Google Cloud e adota o Gemini Enterprise

Parceria amplia uso de agentes de IA generativa para agilizar fluxos de trabalho e acelerar inovação para clientes e colaboradores.

IT Section Por IT Section
21/10/2025 - 10:53
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Tata Consultancy Services (TCS) anunciou a expansão de sua parceria com o Google Cloud ao adotar o Gemini Enterprise, plataforma de agentes de IA de última geração. A iniciativa permitirá que a força de trabalho da TCS desenvolva soluções inteligentes para transformar fluxos de trabalho e gerar mais valor para os clientes.

O Gemini Enterprise possibilita o desenvolvimento de agentes personalizados e a integração de agentes pré-construídos do Google Cloud e de terceiros. As funcionalidades de comunicação e orquestração simplificam operações complexas e aceleram a escalabilidade de soluções baseadas em IA.

Essa colaboração faz parte da estratégia tcsAI, voltada para democratizar o acesso a tecnologias avançadas e impulsionar inovação e eficiência com o apoio do Google Cloud.

Integração à infraestrutura do Google Cloud

Os agentes do Gemini Enterprise são integrados à infraestrutura segura e escalável do Google Cloud, incluindo ferramentas como o BigQuery, já utilizadas nos sistemas internos da TCS. Com uma das maiores equipes certificadas em Google Cloud e expertise em IA generativa, a TCS combina consultoria, engenharia e práticas de IA responsável para acelerar a inovação para seus clientes.

Segundo Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, “A IA está redefinindo fundamentalmente o valor que as empresas de serviços profissionais oferecem, e o Gemini Enterprise fornece à TCS uma plataforma única e integrada que unifica o conhecimento empresarial e capacita cada funcionário a se tornar um multiplicador de força para o negócio. Juntos, estamos ajudando nossos clientes globais em comum a integrar essa tecnologia de ponta para acelerar sua capacidade de construir soluções diferenciadas para a indústria e obter valor de negócio mais rapidamente”.

IA como catalisador de transformação

Segundo Aarthi Subramanian, diretora executiva, presidente e diretora de operações da TCS, “Na TCS, vemos a IA como um catalisador para capacitar nossa força de trabalho e redefinir como entregamos valor aos clientes. Fizemos investimentos significativos na democratização do acesso a tecnologias de IA para nossos funcionários, e o Gemini Enterprise é uma nova adição à nossa infraestrutura de IA da TCS. Ao adotar o Gemini Enterprise, estamos expandindo nossos investimentos em nosso próprio pessoal, bem como acelerando a inovação para nossos clientes em todos os setores. O Google Cloud tem sido uma parte integral de nossas transformações baseadas em nuvem, dados e IA com nossos clientes. Este novo capítulo em nossa parceria aprimorará ainda mais nossas capacidades e proposta de valor para nossos clientes, especialmente enquanto as empresas se preparam para o futuro dos agentes de IA”.

Casos de uso em clientes globais

A parceria entre TCS e Google Cloud já gerou resultados concretos:

  • FairPrice Group, de Singapura, lançou a “Loja do Amanhã” com o Portal Grocer Genie para operações de loja lideradas por agentes de IA.
  • CME Group, maior mercado de derivativos do mundo, acelerou a modernização de código legado em 20% com o Gemini Code Assist.
  • Um dos maiores bancos do Reino Unido criou um escritório de IA generativa para fornecer uma experiência bancária mais personalizada, eficiente e segura.
  • Um líder global de transporte e logística implementou IA para decisões de envio mais inteligentes e abriu uma nova fonte de receita.
  • Um fabricante aeroespacial europeu automatizou a classificação de documentos técnicos complexos, garantindo conformidade regulatória com IA generativa.

Expansão dos Centros de Experiência Gemini

A TCS e o Google Cloud planejam ampliar o desenvolvimento de agentes de IA específicos de domínio em setores como bancos, varejo, manufatura, comunicações e bens de consumo. A estratégia será apoiada pelos cinco Centros de Experiência Gemini mantidos globalmente, onde clientes e especialistas cocriam soluções baseadas em IA e nuvem.

Tags: Gemini EnterpriseGoogle CloudTata Consultancy Services
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Faiston firma parceria com Telcoweb para fortalecer oferta de conectividade corporativa

Foto: Canva
Negócios

Add Value reforça portfólio com novas alianças em infraestrutura e segurança

Foto: Canva
Negócios

Vertiv conclui aquisição da PurgeRite e amplia oferta de resfriamento líquido

Foto: Canva
Negócios

Light reduz chamadas e eleva satisfação com IA da Vox Soluções

Próximo Artigo
Foto: Canva

MV chega aos Estados Unidos com soluções de saúde digital

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.