A ISH Tecnologia anunciou a criação da Vision Cybersecurity, nova empresa que nasce a partir de um spin-off estratégico voltado exclusivamente ao mercado corporativo privado. Com a mudança, a ISH passa a concentrar sua atuação nos contratos com o setor público e defesa, enquanto a Vision inicia suas operações com uma base de mais de 4.600 clientes ativos e um investimento de R$ 400 milhões da gestora de private equity SPX Capital, que passa a ser sócia da nova companhia.
O movimento marca uma nova fase para o grupo, que busca maior foco estratégico em mercados com dinâmicas distintas e alto potencial de crescimento.
Foco distinto para mercados diferentes
Com a criação da Vision Cybersecurity, a ISH Tecnologia direciona suas equipes especializadas para atender demandas do setor público e de defesa, mantendo sua atuação histórica nesses segmentos. Já a Vision assume integralmente a operação no mercado privado, com estratégia, governança e investimentos dedicados.
“O movimento permite que cada empresa tenha foco total em dinâmicas de mercado muito distintas, destravando valor estratégico para o grupo”, afirma Rodrigo Dessaune, fundador da ISH Tecnologia, que passa a atuar como chairman das duas companhias. “Com a Vision, ganhamos agilidade para acelerar investimentos em tecnologia proprietária e expansão no mercado corporativo, enquanto a ISH segue fortalecida no atendimento ao setor público.”
Plataforma própria e crescimento acelerado
A Vision Cybersecurity nasce com uma plataforma tecnológica própria, baseada em arquitetura aberta, que integra soluções desenvolvidas internamente e parcerias globais. O modelo permite implementações mais rápidas, maior flexibilidade e evolução contínua da maturidade em cibersegurança dos clientes.
Atualmente, a linha de produtos próprios já representa a maior parte das vendas da companhia e cresce a taxas superiores a 40% ao ano, reforçando o posicionamento da empresa no mercado corporativo brasileiro.
“Esta base sólida, tecnologia proprietária e uma clara separação de foco, é o que cria as condições ideais para acelerar inovação e crescimento no mercado corporativo”, afirma Enzo Ciantelli, da SPX Capital.
Investimento em inovação e aquisições
Os recursos aportados pela SPX Capital serão direcionados principalmente para inovação, com foco em inteligência artificial aplicada à detecção preditiva e resposta automatizada a incidentes de segurança. A estratégia inclui ainda uma agenda de aquisições para ampliar portfólio, capacidade tecnológica e presença no mercado.
A Vision Cybersecurity tem como meta alcançar faturamento próximo de R$ 500 milhões em 2026, sustentada pela combinação de crescimento orgânico e movimentos estratégicos de expansão.
Operações complementares e continuidade tecnológica
Mesmo após o spin-off, as operações das duas empresas seguem complementares. A ISH Tecnologia continuará tendo acesso às tecnologias desenvolvidas pela Vision, preservando o padrão de excelência construído ao longo de 30 anos de atuação no mercado brasileiro de cibersegurança.
“Com estruturas dedicadas, governança adequada e foco claro de atuação, criamos as condições para crescer de forma sustentável no mercado corporativo e, ao mesmo tempo, seguir como referência no atendimento ao setor público”, conclui Dessaune.




