A e-Safer, uma empresa especializada em tecnologias e serviços de cibersegurança, realizou uma migração de suas aplicações anteriormente instaladas em seu Centro de Operações de Segurança (SOC) para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Esse movimento tinha como principal objetivo aprimorar a segurança e garantir a segregação eficaz de ambientes para seus diversos clientes.
Com uma trajetória de 12 anos, a e-Safer tem se destacado na oferta de soluções e serviços destinados a reduzir os riscos associados a ameaças cibernéticas. Recentemente, a empresa ampliou seus serviços para incluir SOC gerenciado, demandando a necessidade de migrar parte de suas soluções de segurança para a nuvem, visando escalabilidade para seu crescimento contínuo.
A escolha pela Oracle Cloud Infrastructure (OCI) foi baseada na necessidade de garantir a precisão na localização dos dados. A colaboração com a equipe da Oracle desempenhou um papel fundamental na definição do projeto. Eder Souza, Diretor de Tecnologia & Operações da e-Safer, observou: “O aspecto financeiro também desempenha um papel relevante, uma vez que o modelo de cobrança é baseado no consumo real, proporcionando uma previsibilidade sólida em nossos gastos.”
Além disso, a migração para a Oracle Cloud Infrastructure garante o cumprimento das regulamentações de proteção de dados pessoais, como a GDPR e LGPD, ao garantir a exata localização dos dados sensíveis dos clientes. Eder Souza acrescentou: “A segregação dos ambientes SOC para nossos clientes agora se baseia em uma estrutura com serviços e elementos de comunicação isolados, permitindo que os dados e workloads utilizados para processar informações sejam individualizados para cada cliente, seguindo as principais normas de segurança recomendadas.”