A fusão da Selbetti, especializada em integração de softwares e soluções em outsourcing de dispositivos de TI, com a Tecmach, empresa do mesmo ramo, será efetivada a partir de março. A 31ª operação negociada pela Selbetti é considerada um marco no segmento de tecnologia da informação.
No total, 10 mil equipamentos da Tecmach passam a ser operacionalizados pela Selbetti, além de uma carteira com mais de 150 clientes. Com a operação, a Selbetti ultrapassa a marca de 1 mil e 500 colaboradores. O corpo diretivo de ambas as empresas não revelou o valor do investimento.
Segundo o CEO do Grupo Selbetti, José Nauro Selbach Junior, a estratégia comercial visa ampliar a representatividade das receitas das torres de DaaS, software, térmicas e etiquetas no faturamento geral. “A vinda da Tecmach para o Grupo é um marco fundamental em nossa posição como integradora de soluções no Brasil. Queremos desenvolver o ecossistema de dispositivos como serviço”, ressalta.
Há 30 anos consolidada no mercado, a Tecmach oferece soluções em outsourcing de impressão, Haas, transformação digital e suporte de TI para as empresas. A implantação garante melhores resultados nos processos como aumento de produtividade, redução de custos e sustentabilidade no negócio.
“A inovação sempre permeou nossas entregas e agora que estamos juntos com a Selbetti, podemos contribuir de maneira consistente para a maturidade do setor de impressão. A partir de agora, vamos entregar para nossos clientes mais praticidade e transformar o modo como as pessoas lidam com a tecnologia no ambiente de trabalho”, afirmam os sócios da Tecmach, Wilson Conesa e Anderson Conesa.
Com a mesma sinergia de atividade, a união entre as firmas torna a Selbetti a principal provedora de serviços terceirizados de tecnologia, em todo o território nacional. Nos últimos anos, o Grupo Selbetti fez aquisições de empresas como a Microexato, Pricefy, Inkajet, Planus e Solumax, reforçando sua missão enquanto integradora de TI. A meta é faturar R$650 milhões ao longo de 2023 e alcançar seu primeiro um bilhão de reais até 2025.
Mercado promissor
Em 2023, o mercado internacional de computadores como serviço deve faturar US$ 3,2 bilhões, conforme estimativa da consultoria Gartner. O modelo ainda ocupa 5% de inserção na rotina empresarial, entretanto, a tendência é que esse formato de negócio se expanda nos próximos anos.
Dentre os implementos mais procurados está o outsourcing de impressão. A inovação transfere a gestão e controle do processo de impressão e cópias para uma empresa especializada na área. O serviço administra todo o ambiente de impressão desde hardwares, manutenção, consumíveis, softwares até a atualização tecnológica.
“É um mercado bastante promissor porque os empresários não só querem como precisam gerar eficiência operacional em seus negócios. Por essa razão, a Selbetti acredita no poder das soluções inovadoras e oferece o melhor conjunto de tecnologia para seus clientes”, conclui Selbach Júnior.