A Sinch AB (publ), plataforma líder de comunicações em nuvem, anuncia seus resultados anuais de 2022, destacando um lucro bruto de 124%, atingindo US$ 837 milhões (SEK 8.810 milhões) em comparação com o ano anterior.
“Na Sinch, desde junho do ano passado, optamos por focar em três áreas em ordem de prioridade. Desde então, trabalhamos diligentemente para fortalecer o controle de custos, melhorar a liquidez e priorizar o crescimento rentável. Encerrando o ano, vemos melhorias notáveis no controle de custos e no fluxo de caixa, mas levará mais tempo para melhorar a taxa de crescimento orgânico”, comenta Johan Hedberg, presidente e CEO (interino).
Em relação às vendas líquidas por região, as Américas – que incluem América do Norte e América Latina — alcançaram vendas de US$ 1.564 milhões (16.499 milhões de coroas suecas) em 2022 contra US$ 653 milhões (6.868 milhões de coroas suecas) durante 2021, mostrando um importante crescimento de 58,2% no ano — crescimento ano a ano, considerando todas as ofertas de serviços da empresa.
Deve-se notar que as vendas líquidas por região são baseadas em onde o cliente reside e não necessariamente onde o tráfego é gerado ou finalizado. Isso significa, por exemplo, que um cliente listado na América do Norte pode gerar receita relacionada ao tráfego enviado de uma afiliada europeia para clientes finais em outras partes do mundo. Os Estados Unidos fazem a maior contribuição para a região da América do Norte e a maior contribuição para a América Latina é gerada no Brasil.
“Olhando para 2023, as perspectivas macroeconômicas permanecem incertas, mas na Sinch, vamos continuar priorizando a rentabilidade e a liquidez, e não esperamos uma melhora imediata na taxa de crescimento. Ao mesmo tempo, nosso programa de redução de custos está abrindo espaço para mais investimentos. O principal é aproveitar as sinergias que identificamos em relação às grandes aquisições de 2021: impulsionar o cross-selling entre áreas de produtos e criar ofertas mais coesas e atraentes para os desenvolvedores de software”, enfatizou Hedberg.
A Sinch tem mais de 150 mil clientes em todo o mundo, mas a maioria deles continua usando um único produto ou canal de comunicação. Com uma oferta de produtos líder do setor e lucratividade aprimorada, a empresa está posicionada de maneira única, para aproveitar as oportunidades que surgem em um mercado em rápida evolução.
“Apesar de 2022 ter sido um ano cheio de acontecimentos, com mudanças importantes no macroambiente externo e em nossa própria atividade, ter tido uma estratégia focada tem dado bons resultados”, concluiu o executivo.