terça-feira, 20 de maio de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

KPMG: Alianças estratégicas e crescimento orgânico devem pautar empresas de tecnologia

Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Technology Industry CEO Outlook” da KPMG.

IT Section Por IT Section
25/05/2023 - 10:12
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

As estratégias de crescimento dos CEOs de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações para os próximos três anos envolvem principalmente alianças estratégicas (34%) e crescimento orgânico (18%), mas também contemplam fusões e aquisições (16%), gerenciamento de riscos geopolíticos (16%), empreendimentos conjuntos (11%), e terceirização (5%). Sobre questões operacionais, as prioridades estão focadas principalmente no aumento da adaptação às mudanças geopolíticas (30%), acelerar digitalização e conectividade (23%), melhorar a proposta de valor para os colaboradores (23%), e executar iniciativas ESG (14%). Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Technology Industry CEO Outlook”, conduzida pela KPMG com 44 respondentes da América do Sul, sendo 9 do Brasil.

“As empresas tecnológicas demonstraram resiliência e criatividade nos últimos anos. Mantiveram o mundo conectado e seus produtos viabilizaram novos formatos de trabalho em todos os setores, que conservaram seus colaboradores produtivos e a sociedade abastecida. Isso comprova a capacidade da indústria tecnológica superar todas as possíveis turbulências, sejam geopolíticas, econômicas ou operacionais. Os executivos do setor confiam no crescimento das suas empresas, veem oportunidades de inovação, e sabem quais são os caminhos para atingirem o sucesso”, afirma Márcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil e na América do Sul.

O conteúdo destacou ainda dados sobre propósito e agenda ESG das empresas de tecnologia. Para a ampla maioria (89%) dos respondentes, o propósito corporativo é importante ou muito importante para impulsionar o retorno aos acionistas, melhorar relações com o consumidor, e impulsionar o desempenho financeiro da empresa. Da mesma forma, 84% também consideram que é crucial para posicionar a marca, fortalecer o engajamento dos funcionários e a proposta de valor.

Os líderes entrevistados também analisaram quais são os fatores impulsionadores das iniciativas ESG e quais são um obstáculo. Mais da metade deles (59%) argumentaram que a adoção de uma estratégia social proativa deve ser o caminho, escolha que busca responder às demandas sociais ligadas a uma maior inclusão, diversidade e equidade dentro das empresas. Significa que as políticas de equidade, inclusão e diversidade devem ser favorecidas dentro da organização em posições de liderança para tornar a agenda ESG mais visível.

Sobre transformação digital e cibersegurança, a maioria dos executivos está realizando uma estratégia agressiva de investimentos (86%) para permanecerem na fronteira da inovação, mas buscando equilíbrio entre o esgotamento, que acelerou a transformação na pandemia (77%), e a necessidade de não parar esse processo, que resulta em competitividade e captação de clientes (79%). Mais de metade deles (64%) também priorizam a compra de novas tecnologias, evidenciando que o investimento digital continua sendo prioridade, e 36% o fazem com o desenvolvimento das habilidades e capacidades de seus colaboradores.

“Esses dados são interessantes pois estão relacionados com decisões estratégicas das empresas do setor, a necessidade de foco contínuo em inovação, e o uso intensivo de tecnologias direcionadas para melhorar a experiência do cliente. Quando as organizações estiverem mais alinhadas às necessidades e expectativas dos consumidores, e ampliarem a sua fidelização, poderão ganhar competitividade e conquistar ainda mais espaço no mercado”, afirma Felipe Catharino, sócio-diretor líder do segmento de Tecnologia da KPMG no Brasil.

Tags: Alianças estratégicasKPMGRelatório
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Samsung adquire FläktGroup por € 1,5 bilhão e aposta no mercado global de HVAC

Foto: Canva
Negócios

Object First cresce 167% no 1º trimestre de 2025 com alta global na demanda por backup imutável

Foto: Canva
Negócios

GFT inicia 2025 com crescimento sólido impulsionado por IA e expansão nas Américas

Foto: Canva
Negócios

Proofpoint adquire Hornetsecurity para expandir proteção a PMEs e MSPs globalmente

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Quest Software anuncia novo diretor LATAM de Canais e Alianças

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Wevy abre novas vagas em TI com diversas modalidades de trabalho

Foto: Canva

Red Hat e Microsoft ampliam aliança

Foto: Divulgação

Motorola Solutions lança série de segurança Avigilon

Trending

Foto: Divulgação

Sankhya lança solução com IA para enfrentar os impactos da Reforma Tributária

Foto: Divulgação

Rockwell Automation anuncia Cristiano Bonanno como novo Diretor Regional no Brasil

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Canva

Crescem ciberataques contra infraestruturas, roubo de credenciais e SIM-swap

Foto: Canva

GoTo lança Recepcionista IA 24×7 para transformar a experiência do cliente

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.