sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Contra fraudes online, Horus Group lança o Smart BPO

Solução consegue fornecer insights e evitar que operações legítimas sejam barradas, aprimorando a experiência do cliente.

IT Section Por IT Section
22/08/2023 - 11:24
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

O Brasil recebe anualmente 1,9 milhão de tentativas de fraude, de acordo com dados recentes do Serasa Experian. O cenário já melhorou em relação a outros anos, mas ainda causa ‘dor de cabeça’ tanto ao consumidor quanto aos lojistas, que precisam de soluções para evitar esse cenário. Além disso, nem toda operação apontada como fraude é realmente golpe. Segundo a Horus Group, empresa especialista em análise de fraude, apenas 30% das compras que chegam para análise manual são realmente transações ilícitas, os outros 70% são os chamados ‘falsos positivos’.

As empresas de e-commerce gastam uma média 10% de suas receitas no gerenciamento de fraude de pagamento, segundo o Global Fraud Report 2022 da Cybersource. Outro dado relevante é que 48% buscam reduzir sua dependência do processo manual de análise e outros 40% veem como uma forma de melhorar seus processos internos de aprovação automática.

A pouca assertividade na identificação de casos ilícitos pode causar sérios prejuízos à reputação do negócio e ao relacionamento com os clientes. Foi com essa dor em mente, unida aos mais de 16 anos de expertise no mercado, que a Horus Group, empresa especializada em avaliação de risco de fraude, lançou o Smart BPO, um produto baseado em inteligência de dados que pretende ajudar seus clientes a identificar melhor o comportamento do falso positivo, ou seja, do bom pagador, e desta forma aumentar a eficiência no controle de fraudes em transações financeiras. “Vamos focar na inteligência de dados para ajudar nossos clientes a retroalimentarem e melhorarem a eficiência de seus próprios sistemas de alerta”, explica Eduardo Daghum, CEO da Horus.

A solução utiliza a inteligência de dados e BI (business intelligence) para definir um padrão de comportamento de alertas com melhor qualidade e diminuir o número de análises. O produto faz a combinação com uma avaliação qualificada para obter os melhores resultados; ou seja, a Horus passa a ser um BPO com inteligência de dados. “Isso possibilita aos clientes fornecer uma melhor experiência para o consumidor final, além do aumento de receita e redução de custos operacionais. Queremos que nos enviem para análise manual os casos que realmente necessitem a nossa tomada de ação humana”, acrescenta Eduardo.

Segundo o CEO, um dos pontos de maior destaque é a redução de custos para os parceiros, que não aumentam os gastos e nem sofrem prejuízos com operações barradas de bons pagadores. “Não queremos que nossos clientes tenham custos desnecessários, mesmo que isso possa reduzir a receita que temos com eles. Nossa prioridade é gerar valor e, desta forma, fidelizá-los”, inclui.

Ao apertar os controles de fraude, as companhias devem ser capazes de oferecer uma experiência sem atrito. Para explicar melhor, significa que nenhum aspecto deve causar insatisfação durante o checkout, por exemplo, podendo resultar na desistência da compra. O ideal é que o usuário bem intencionado nunca seja barrado na conclusão de uma jornada digital, o que pode provocar uma barreira em relação à marca nas próximas visitas. “Por isso, gerar feedbacks recorrentes sobre o comportamento dos falsos positivos vai ajudar a garantir um melhor resultado”, finaliza Eduardo.

Tags: Business IntelligenceFraudes digitaisHorus Group
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

Foto: Canva
Tecnologia

Vocom amplia comunicação corporativa com IA e novas funcionalidades

Foto: Pexels
Tecnologia

Odisseia AI apresenta o Customer Operating System, evolução do CRM

Foto: Divulgação
Tecnologia

SEIDOR lança ferramenta para reduzir gastos com contratos SAP Cloud

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Multi lança a primeira tela com QLED e Android 11

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Maioria das vítimas de golpes digitais pertence à geração Z, revela estudo

Foto: Canva

SAP lança ofertas na nuvem para impulsionar a inovação de seus clientes

Foto: Divulgação

Como a LGPD se tornou um ativo estratégico para empresas

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.