quarta-feira, 5 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Opinião

Outsourcing e a Experiência do Cliente: um caminho para a excelência

Mauro Bentes, diretor de Tecnologia da Informação na Arklok, aborda a relação entre outsourcing e a experiência do cliente.

IT Section Por IT Section
10/06/2024 - 17:16
A A
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CompartilharPostar

Em um cenário cada vez mais competitivo, no qual a inovação e a eficiência são fortes incentivos para a sobrevivência e o sucesso das empresas, o outsourcing se destaca como uma estratégia essencial para otimizar os processos e a entrega de qualidade aos clientes e consumidores.

Entretanto, quando vamos discutir outsourcing, muitas vezes o destaque recai sobre os aspectos como redução de custos e aumento da produtividade. Mas, embora esses sejam os benefícios já conhecidos, é muito importante entender que o outsourcing bem direcionado pode também transformar a experiência do cliente. O mercado de outsourcing em experiência ao cliente vive um momento de intensas mudanças para evoluir em seus serviços como respostas às transformações cada vez mais aceleradas, sempre mantendo o foco.

Uma pesquisa realizada pela PwC destaca que a experiência do consumidor é um dos fatores mais importantes para a compra do produto. O estudo aponta que 73% das pessoas podem decidir pela aquisição da mercadoria se a qualidade da sua experiência for alta e positiva.

Também chamado de Custormer Experience, a experiência do consumidor envolve todas as interações do cliente com a empresa, desde o primeiro contato até o pós-venda. Cada contato realizado pode influenciar a percepção do cliente sobre a marca e é aqui que o outsourcing desempenha a sua função.

Quando terceirizamos determinadas funções para empresas especializadas, como atendimento ao cliente, TI ou logística, as empresas podem garantir que essas áreas sejam gerenciadas por profissionais com alto conhecimento e experiência comprovada. Por exemplo, as empresas de outsourcing voltadas para tecnologia, estão na vanguarda da inovação. Elas investem fortemente em novas ferramentas e metodologias para melhorar cada vez mais os seus serviços. Ao contratar essas empresas, os negócios têm acesso às tecnologias de última geração sem a necessidade de investimentos significativos em capital.

Outro ponto positivo do outsourcing é que as empresas escalem seus serviços rapidamente em respostas às mudanças na demanda do cliente. Recentemente, a Track.co divulgou um estudo anual para mapear o comportamento das empresas diante da jornada do cliente.

O levantamento apontou que 63,3% das empresas que participaram da pesquisa têm como foco de atuação a área de User Experience e em segundo lugar Product Experience com 44,6% de atuação.

Embora os benefícios do outsourcing sejam significativos, é essencial abordar alguns desafios potenciais para garantir uma experiência positiva para o cliente. Quando implementado de maneira estratégica, o outsourcing não só contribui para a eficiência operacional, mas também pode ser um catalisador poderoso para a melhoria da experiência do cliente.

Ao se concentrar em parcerias de qualidade, inovação contínua e gestão cuidadosa, as empresas podem transformar a terceirização em uma vantajosa e competitiva solução para os negócios, pois proporciona uma experiência ao cliente não apenas satisfatória, mas com resultados positivos.

*Por Mauro Bentes, diretor de Tecnologia da Informação na Arklok.

Tags: Arklokexperiência do clienteoutsourcing
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Divulgação
Opinião

Como a GenAI passou de aposta à estratégia competitiva para as empresas em 2026

Foto: Divulgação
Opinião

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Divulgação
Opinião

Data centers e energia verde: o motor silencioso da transformação digital brasileira

Foto: Divulgação
Opinião

Governo estabelece novos padrões de segurança para dados em nuvem e desafia o mercado

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Qual o potencial da integração e parcerias para construção de resiliência cibernética na nova era?

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

Como escolher a tecnologia certa para uma transformação digital

Foto: Canva

MicroStrategy expande recursos da plataforma de BI e IA com novas integrações e resumos automáticos

Foto: Canva

Setor de tecnologia no Brasil abre mais de 100 vagas em diversas áreas

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Databricks anuncia Rafael Zani como novo líder de engenharia no Brasil

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Como a GenAI passou de aposta à estratégia competitiva para as empresas em 2026

Foto: Canva

NetApp e Red Hat ampliam parceria para acelerar a modernização de TI

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.