A Sensormatic Solutions, parte do portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls (NYSE: JCI), e a HappyOrNot®, especialista em gerenciamento da experiência de clientes e colaboradores, anunciaram uma parceria estratégica global. O objetivo é lançar o Brand Vitality Meter, uma solução inovadora focada na otimização da experiência do consumidor.
Integração de dados para melhorar o desempenho
O Brand Vitality Meter combina o fluxo de informações do ShopperTrak Analytics, da Sensormatic Solutions, com dados de satisfação dos clientes obtidos por meio das soluções da HappyOrNot: Smiley Touch™ e Smiley Terminal™ para lojas físicas, e Smiley Digital™ para canais online. Esta integração visa fornecer aos varejistas insights valiosos para aprimorar o desempenho de suas lojas.
Nick Pompa, líder de soluções de tráfego da Sensormatic Solutions, comenta: “As operações de varejo são complexas, mas compreender a interconectividade entre o desempenho da loja e a satisfação do cliente não precisa ser. Por isso, nossa colaboração com a HappyOrNot é baseada em um objetivo comum: fornecer insights operacionais em tempo real que ajudem a aprimorar a experiência do consumidor.”
Análise abrangente da experiência do cliente
A nova solução oferece uma análise detalhada ao mesclar pontuações de satisfação do cliente com métricas como vendas, taxa de conversão e tamanho médio da transação. Isso permite criar um roteiro ideal para uma jornada de compra excepcional tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.
A abordagem do Brand Vitality Meter é dividida em três fatores principais:
- Experiência do cliente: Fornece insights sobre a satisfação do cliente, ajudando a identificar pontos de atrito e a alinhar melhor a alocação de recursos com o fluxo de tráfego.
- Sentimento dos compradores: Avalia como os clientes percebem a marca e suas experiências de compra, incluindo serviços omnichannel como “compre online, retire na loja” (BOPIS).
- Desempenho da loja: Analisa como a satisfação do cliente afeta o desempenho das lojas, considerando diferentes localizações e formas de interação.
Scott Erickson, vice-presidente de parcerias e alianças globais da HappyOrNot, destaca: “O objetivo da HappyOrNot sempre foi desvendar o mistério da satisfação do cliente, algo que a Sensormatic Solutions também tornou central em seus negócios ao longo dos anos. Com o Brand Vitality Meter, oferecemos aos lojistas uma solução poderosa, precisa e prescritiva, projetada especificamente para o cenário do varejo atual.”