A CXP Brasil, consultoria especializada em Tecnologia da Informação, anunciou a contratação de Murilo Romani como Head da nova unidade de negócios Pipefy. A chegada de Romani tem como principal objetivo estruturar e expandir a área focada na automação de processos, utilizando a plataforma Pipefy, uma das líderes globais em automação sem código.
Murilo Romani, que anteriormente atuou na Pipefy entre 2019 e 2023, será responsável por coordenar o desenvolvimento de soluções de automação e expandir a equipe da unidade. Ele projeta um crescimento de 200% no número de colaboradores nos próximos anos, com o objetivo de ter até 50 profissionais na unidade de negócios.
“A princípio, os esforços serão focados para garantir a conclusão de projetos já encaminhados. Nos meses seguintes, a estruturação dessa nova unidade de negócios será a principal prioridade. Em um ano, esperamos ampliar esse novo núcleo da CXP”, afirmou Romani, destacando o foco inicial na finalização dos projetos em andamento.
Expertise e visão estratégica
Romani, com sólida experiência em gestão de processos e ferramentas de automação, acredita no potencial da plataforma Pipefy para otimizar operações em diversos setores. Sua trajetória inclui passagens por empresas dos setores financeiro, de CX e automotivo, e formação em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com especialização em Engenharia de Negócios pela FAE Centro Universitário.
“A premissa da plataforma é a automação. Isso é benéfico para qualquer esteira de processos em um empreendimento, seja na área financeira, de marketing ou mesmo de Recursos Humanos, por exemplo, pois torna-se possível otimizar etapas do fluxo de trabalho”, explicou o executivo.
Foco em soluções personalizadas
A nova unidade de negócios foi criada no final de 2024 com o objetivo de fortalecer a parceria comercial entre a CXP Brasil e a Pipefy, além de atrair talentos especializados em gestão automatizada. Romani ressaltou a importância de ter uma equipe qualificada para apresentar todas as funcionalidades da solução de forma eficaz aos clientes.
“Estar presente para o cliente, passando a segurança de que a solução implementada trará ganhos ao negócio dele por meio da experiência e do know-how oferecidos pela companhia, é a abordagem que esse núcleo adotará”, concluiu Romani.
Com essas iniciativas, a CXP Brasil planeja consolidar a posição da Pipefy como uma das principais soluções de automação para empresas de diversos portes e segmentos.