quinta-feira, 22 de maio de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Adistec fortalece canais com serviços profissionais sob medida

Unidade APS oferece soluções técnicas personalizadas para revendas, com foco em agilidade, valor agregado e parceria estratégica.

IT Section Por IT Section
21/04/2025 - 18:01
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Adistec, distribuidora líder em soluções de tecnologia na América Latina, está reforçando a atuação de sua unidade de negócios Adistec Professional Services (APS). Criada para agregar valor técnico ao ecossistema de revendas, a APS agora conta com novos serviços, uma estrutura reformulada e foco em entregar resultados concretos por meio de serviços especializados e personalizados.

Sob a liderança de Cleber Nakada, gerente de Desenvolvimento e Arquiteto de Soluções Cloud da Adistec Brasil, a unidade tem como missão atuar lado a lado com os parceiros, oferecendo apoio técnico e consultivo para transformar projetos em soluções reais e eficientes.

“Nosso papel não é substituir o canal, mas sim atuar como uma força complementar. Queremos apoiar, somar e entregar juntos. Seja com serviços personalizados ou pre-configurados, o foco é sempre beneficiar o parceiro e aumentar sua relevância perante o cliente final”, destaca Nakada.

Serviços técnicos com metodologia ágil e foco no parceiro

A Adistec APS oferece uma gama de serviços, desde o desenho do escopo do projeto até a execução, passando por reuniões de alinhamento e definição de atividades. Tudo isso é feito em conjunto com o canal parceiro, que mantém o relacionamento direto com o cliente final.

Entre os destaques estão os pacotes Rapid Deploy e Quick Start, voltados para implementações rápidas — de 1 a 10 dias — com escopo definido, preço fixo e entrega remota. A abordagem permite previsibilidade, otimização de recursos e agilidade na execução, sem abrir mão da qualidade técnica.

Consultoria especializada e modelo de negócio flexível

Outro diferencial da APS é a consultoria técnica baseada em boas práticas do PMI (Project Management Institute), que cobre todas as etapas de um projeto: análise, arquitetura, QA e implementação. O foco está em garantir que cada projeto seja construído com base nas necessidades reais do cliente, entregando eficiência técnica e resultados de negócio.

Além disso, o modelo permite que o parceiro revenda os serviços com margem de lucro ou os integre ao próprio portfólio como valor agregado. Essa estratégia tem ampliado as oportunidades comerciais e fortalecido os relacionamentos com os clientes finais.

“Oferecer um serviço técnico robusto e confiável em nome do canal é uma forma poderosa de ampliar a percepção de valor do cliente e reforçar a confiança na relação comercial. A APS está aqui para ajudar os parceiros a entregar mais, melhor e mais rápido”, complementa Nakada.

Presença em projetos estratégicos e crescimento do setor

Atuando de ponta a ponta — do entendimento das necessidades do cliente à entrega técnica — a Adistec se posiciona como uma parceira estratégica de alto valor, capaz de entregar soluções especializadas sob medida para ambientes multicloud e complexos.

O momento é promissor. Segundo dados da Canalys IT Opportunity, os gastos globais com TI devem crescer 8,3% em 2025, alcançando US$ 5,44 trilhões. Já a ABES projeta um crescimento de 9,5% no setor de TI brasileiro para o mesmo ano, impulsionado pela busca por especialização técnica e serviços integrados.

Nesse cenário, a Adistec APS já participou de 16 projetos estratégicos com grandes nomes do mercado como Tenable, Object First e Lenovo, comprovando a efetividade do modelo.

“Com essa estrutura robusta, a Adistec reforça seu compromisso com o canal, consolidando-se como parceira estratégica não apenas na distribuição de soluções, mas também na entrega de serviços de ponta a ponta, que potencializam o negócio das revendas e elevam a experiência do cliente final”, conclui Nakada.

Tags: AdistecAdistec Professional ServicesCanais
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Samsung adquire FläktGroup por € 1,5 bilhão e aposta no mercado global de HVAC

Foto: Canva
Negócios

Object First cresce 167% no 1º trimestre de 2025 com alta global na demanda por backup imutável

Foto: Canva
Negócios

GFT inicia 2025 com crescimento sólido impulsionado por IA e expansão nas Américas

Foto: Canva
Negócios

Proofpoint adquire Hornetsecurity para expandir proteção a PMEs e MSPs globalmente

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

O poder do Product Discovery para a inovação e o sucesso em produtos digitais

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

Wevy anuncia Maurício Nakabayashi como novo gerente de Public Cloud

Foto: Canva

Sistema Ailos acelera transformação digital com Teletex e Cisco ACI

Foto: Canva

Novo backdoor é utilizado em ataques de espionagem

Trending

Foto: Canva

RecargaPay abre mais de 40 vagas 100% home office

Foto: Divulgação

Sankhya lança solução com IA para enfrentar os impactos da Reforma Tributária

Foto: Divulgação

Rockwell Automation anuncia Cristiano Bonanno como novo Diretor Regional no Brasil

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Canva

Crescem ciberataques contra infraestruturas, roubo de credenciais e SIM-swap

Foto: Canva

GoTo lança Recepcionista IA 24×7 para transformar a experiência do cliente

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.