A Nextpoint, integradora brasileira com mais de 16 anos de atuação em soluções tecnológicas, é a mais nova parceira da NiCE, fornecedora global de plataformas para experiência do cliente (CX). A parceria, anunciada em julho de 2025, marca um avanço importante para ambas as empresas na entrega de soluções de comunicação inteligente e transformação digital ao mercado.
A entrada da Nextpoint no ecossistema de parceiros da NiCE visa ampliar a presença da plataforma CXone MPower, considerada líder global em soluções de atendimento ao cliente em nuvem. A parceria combina o perfil consultivo da Nextpoint com o portfólio robusto da NiCE, fortalecendo a atuação em projetos omnichannel voltados para inovação e resultados.
“Acreditamos no uso da tecnologia com propósito. Para nós, comunicação é o coração da transformação dos negócios e essa parceria com a NiCE potencializa nossa missão de criar conexões inteligentes, fortalecer equipes e impulsionar resultados”, afirma Vanessa Croccia, diretora de vendas da Nextpoint.
Foco em conexões inteligentes e excelência na jornada do cliente
Com expertise em desenhar experiências personalizadas de atendimento, a Nextpoint traz ao mercado brasileiro uma abordagem estratégica baseada em conexões inteligentes, capacitação de equipes e eficiência operacional. A aliança reforça a visão conjunta das duas empresas sobre o papel da experiência do cliente como diferencial competitivo.
“A Nextpoint compartilha da nossa visão de colocar a experiência do cliente no centro da estratégia. Nossa parceria irá gerar ganhos reais de eficiência e qualidade para o mercado”, diz Thiago Siqueira, diretor de Vendas da NICE.
Transformação digital com tecnologia de ponta
O CXone MPower, principal solução que passa a ser ofertada com o reforço da Nextpoint, integra funcionalidades de automação, inteligência artificial, análise de dados e atendimento omnichannel, permitindo que empresas criem jornadas mais ágeis, personalizadas e eficientes. Com a nova parceria, a expectativa é ampliar o acesso à tecnologia em empresas de médio e grande porte no Brasil, que buscam melhorar sua experiência do cliente de ponta a ponta.













